Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

"Dunkirk" OU Filme sobre a Retirada das Tropas Britânicas





Filme dirigido por Christopher Nolan, " Dunkirk" conta a históriada evacuação militar britânica da cidade francesa Dunquerque em 1940.






Desde o seu início, o filme mostra soldados ingleses tentando escapar do cerco alemão, na segunda guerra, os obstáculos por terra, mar e ar , com todas as dificuldades, batalhas, mortes e espera de todos.






O longa foca a atuação de 3 ou 4 soldados na luta incessante de sobrevivência , e fica muito claro que não é fácil nem mesmo você sendo do mesmo país a competição pela vida.






No elenco nomes como Harry Styles, Mark Rylance, Kenneth Branagh, TomHardy, Cillian Murphy , Fionn Whitehead, Tom Glynn-Carney E OUTROS ...






Pra quem gosta de história, de batalhas no mar, no ar, enfim, vale muito a pena assistir.






Valeu a pena !






Eu recomendo !




PS: Detalhe que quase não temos mulheres no longa de Christopher Nolan.






E muita solidariedade mesmo daqueles que não foram à guerra ...







2 comentários:

  1. Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente eu gostei de Dunkirk filme porque é uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver na filmografía de Christopher Nolan. Cuida todos os detalhes e como resultado é um dos melhores dele. Eu recomendo.

    ResponderExcluir