Olha, nunca pensei que um filme tão simples, com um assunto tão único pudesse render um filmaço.
Gostei demais de " Tetris " de Jon. S. Baird, que nos mostra desde o início na URSS, onde o inventor do jogo naqueles computadores antigos da porra, cria o jogo que até hoje todo mundo joga e vira uma guerra entre empresários e multinacionais para adquirir a sua patente.
O problema criado foi todo pela URSS, que tudo quanto era coisa desenvolvida por eles não poderia ser repassada para ninguém de fora.
Assim, quem fizesse isso estaria infringindo a lei e seria ou preso ou até desaparecido fato que ocorre provavelmente até os dias de hoje em seu regime autoritário.
Acontece que Henk Rogers ( Taron Egerton), um desenvolvedor de games, que estava com seu jogo na mira e não teve sucesso algum, descobriu o tetris e foi atrás dele na URSS.
E aí começaram as negociações, a entrada de multinacionais, bilionários e todo tipo de gente tanto do lado americano quanto soviético.
Foi uma confusão só, no período do Gorbachev, que de bobo não tinha nada, e corrupção e dinheiro também rolava em seus departamentos.
Muita ação e entretenimento em torno de um simples jogo e uma trilha sonora de tirar o chapéu vão te deixar louco nessa boa história.
Na appletv plus.







Nenhum comentário:
Postar um comentário