Powered By Blogger

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

" Na Vertical " OU Sinalizações Fálicas Que Não Temos Poder


 E vamos ao filme " Na Vertical de  Alain Guiraudie , que nos traz um novo recorte de um cantinho francês, com estradinhas e curvas, e poucas casas, além de pradarias onde ovelhas pastoreiam por todo o dia.

Lá, Leo (Damien Bonnard), um cineasta que tenta se isolar para escrever um novo roteiro de filme , acaba topando com a pastora Marie (India Hair), filha do fazendeiro e que tem dois filhos pequenos que moram com ela.

A vida ali é bucólica, o tempo parou e nessa oportunidade de ter gente ali, Maria já se aproxima de Leo e o acaricia, naquele ímpeto do desejo. Ele retribui. Os dois vão para casa dela.

Ele almoça, conhece o pai dela ( Jean- Louis - Raphael Thiery) e os filhos e fica para dormir. E transar.

Pronto. Era o que ele queria. Ou não?

Leo nesse caminho cruza com um jovem na estrada (Yoan) e fica louco por ele. Mas ele não dá bola e não aceita sua cantada.

Yoan ( Basile Meilleurat) mora com um velho homem ( Marcel - Christian Bouillette) que grita a todos os brados que o jovem o roubou.

Maria está grávida. Leo faz suas incursões na cidade, na estrada e não escreve nada do roteiro. Ele é cobrado pelo seu diretor. Pede dinheiro.

O filho nasce e Maria tem depressão pós parto. Leo tem que cuidar da criança. 

Outros fatos começam a acontecer na casa com o pai de Maria. E também com o velho que mora com o bonito jovem na estrada.

Leo parece não ter um equilíbrio. Deixa-se levar por seus impulsos. Na vertical.

Ótimo filme na Reserva Imovision. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário