Assisti esse documentário que está disponível na MUBI, pois vi uma indicação em um dos sites que sigo e também para aprender alguma coisa sobre essa tal revista famosa.
Falo de " Vice is Broke " de Eddie Huang, que por trabalhar na revista e depois sair por causa de royalties que a mesma lhe deve, faz o documentário para chamar a atenção e cobrar o que lhe é de direito.
A Vice era uma fanzine para punks, de distribuição gratuita, que começou em 1990 em Montreal no Canadá com três sócios.
Depois, eles foram para NovaYork, ficaram locados perto da boca de fumo e aos poucos foram crescendo a ponto de incomodarem mesmo o pessoal de publi e propaganda, assim como o do entretenimento.
Mas uma série de decisões erradas, fez o negócio falir pouco após o seu auge.
Eddie Huang, um quarentão de origem asiática que já trabalhou no ramo de tudo, desde restaurante em Manhattan até publicar livro que virou seriado de TV, foi parceiro da Vice, comandando programas e curtindo festas com a diretoria.
Huang vai atrás de uma porção de funcionários que trabalharam na revista e faz entrevista com vários deles para falar sobre a Vice.
O canadense David Macklovitch, o jornalista Simon Ostrovsky, que produziu material para a Vice na Rússia e na Ucrânia, Gavin McInnes, co-fundador da revista, que hoje é conhecido por liderar a organização de direita Proud Boys, que foi implicada na invasão do Capitólio e muitos outros e outras jornalistas.
Mas quando a revista foi avaliada em 5 bilhões de dólares, e teve uma parte comprada pela Disney, virou uma espécie de MTV, o pessoal escorregou na maionese e a Vice quebrou.
Se você conheceu essa revista, assista !
Nenhum comentário:
Postar um comentário