Fazia tempo que eu começava a assistir o filme " Bird " de Andrea Arnold e não ia pra frente.
Agora, dessa vez disponível no MUBI, eu finalmente finalizei assistindo - o até o final.
Trata-se da viagem emocional e de tempo mesmo da personagem Bailey ( Nykiya Adams), que é extremamente identitária e independente apesar de seus 12 anos, mas que fica tomada quando fica sabendo que o seu pai Bug ( Barry Keoghan) vai se casar com sua nova namoradinha.
Bailey fica desolada e irritada com a situação, mas segue o seu dia, mesmo com as loucuras do pai de querer vender uma tal gosma do seu sapo para ganhar dinheiro com o barato extraído do bicho.
É todo mundo louco ali no bairro, tudo muito perigoso, pobre, crianças perdidas, pais disfuncionais e o caos do bairro mesmo ao ritmo do hip hop.
Der repente, Bailey conhece o misterioso Bird ( Franz Rogowski), que procura seus pais há anos e parece ter uma boa pista dessa vez.
Bailey vai ajudá-lo e ir com ele na casa do possível pai. Essa ajuda trará uma conexão entre os dois bem marcante.
Em outra parte da trama o irmão de Bailey, também jovem engravidou a namorada de 14 anos e a família dela não queria o jovem por perto.
E assim ia se levando a vida por ali, entre toda essa confusão, e personagens, cada um com sua personalidade, Bird é um evento para se degustar.
Na MUBI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário