E vamos de mais um filme oscarizado em 2025, ou melhor, indicado ao Oscar de 2025.
Trata-se de " September 5" de Tim Fehlbaum, que retrata como a emissora de TV americana ABC Sports cobriu as Olimpíadas em 1972 em Munique, na Alemanha, e como o país estava aberto e feliz por sediar os jogos da paz com todas as delegações participando.
No início, podemos ver toda a engrenagem por trás dos bastidores, de como foi difícil naquele época cobrir os jogos e transmitir para o mundo todo, a equipe, o problema do trabalho em equipe, os ciúmes, o jogo de poder e as traições dentro da própria emissora e por aí vai.
Mas quando acontece um fato não esperado e que não tinha nada a ver com os esportes e sim com um furo jornalístico que abalaria o mundo, aí a equipe se desdobrou em 3,4,5 para que conseguissem transmitir de forma ética e com responsabilidade o ataque dos terroristas palestinos ( Setembro Negro) ao alojamento israelense matando um treinador e depois no aeroporto, matando mais 10 pessoas.
O filme retrata esse corre corre da equipe de TV que mesmo sendo especializada em esportes queria reportar o assunto pois estava a 100 metros do ocorrido e com a câmera na cara de um dos terroristas.
Os prós, os contras, o manda e desmanda, enfim, esse foi o objetivo do filme em mostrar mais um atyaque aos judeus 29 anos após o fim da segunda guerra mundial.
Com um filme quase todo de elenco masculino, destaco a atriz alemã Leonie Benesch, que fez o papel de Marianne.
Maisu um filme para reforçarmos as mazelas ocorridas ao longo da existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário