Assisti a minissérie " Adolescência " da Netflix dirigida por Philip Barantini, que está sendo comentada em todo grupo de cinéfilo, nas redes sociais e na mídia em geral.
O adolescente Jamie Miller ( Owen Cooper), 13 anos, no ensino médio, é acusado de ser o autor do assassinato de Katie, morta por facadas pelo garoto.
No primeiro episódio, o adolescente é interrogado e apesar de negar tudo na presença de todos inclusive seu pai Eddie Miller ( Stephen Graham), um vídeo captado por câmeras de segurança mostram a cena completa com Jamie e Katie na hora do crime.
No segundo episódio, com Jamie já enquadrado em uma instituição fechada, os pais desolados, o foco é a escola e os amigos dele e dela pois os policiais querem saber onde está a faca do crime e qual a motivação.
No terceiro episódio temos Jamie e a psicóloga Briony ( Erin Doherty) frente a frente num jogo de perguntas e respostas fortíssimo, talvez sendo esse o capítulo mais envolvente e pesado dos quatro.
E no último episódio, o foco é voltado para os pais de Jamie, como vivem sem ele, como estão sem ele, e quais as consequências do crime do filho para a família vivendo em sociedade.
Creio que já vi bastante filme, e também com esse tema. Nada me assusta, por isso achei bem normal a minissérie.
Faço uma ressalva que no segundo episódio, onde gostei mais do ping pong entre a psicóloga e o adolescente frente aos assuntos referentes ao crime associado.
De qualquer forma, acho legal todos assistirem e cada um ter a sua opinião.
Na Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário