E vamos ao filme escolhido por Israel para a disputa de filme em língua não inglesa para o Oscar 2024.
Trata-se de " Come Closer " dirigido por Tom Nesher.
Nati (Ido Tako) ,18 está todo feliz no dia do seu aniversário e ele tem planos para sair com sua namorada mais tarde.Manda mensagens e combina com a mesma.
Ao chegar em sua casa, é surpreendido e “sequestrado” por seus amigos e por sua irmã para uma festa surpresa à beira-mar.
Depois de passar a noite festejando entre bebidas e drogas, resolve acordar no meio da madrugada para visitar a namorada, com quem tinha faltado o compromisso, mas ao atravessar a rua é atropelado, vai para o hospital, mas não resiste e morre.
Eden (Lia Elalouf), a irmã mais velha rebelde e ciumenta, foi quem arquitetou toda a história e parece ser a dona do pedaço e do irmão.
Eden (Lia Elalouf), a irmã mais velha rebelde e ciumenta, foi quem arquitetou toda a história e parece ser a dona do pedaço e do irmão.
No enterro de Nati, ela percebe uma carinha diferente e dizem à ela que se tratava da namorada de seu irmão. A menina vai embora, mas Eden descobre sua identidade e endereço e vai procurá-la.
Maya (Daria Rosen), a tímida namorada de Nati, enfim conversa com Eden e as duas parecem dividir o irmão já morto.
Trocam telefonemas, mensagens e até saem juntas. Em um desses rolês as duas ficam juntas, parecendo que qualquer uma delas representasse o irmão e/ou namorado morto.
O processo toma cabo quando Eden, possessiva e com uma personalidade muito forte sente que passou da conta e que o tempo para o fato de Nati ter morrido já havia passado.
Mais um capítulo de uma modernidade líquida? Agora na versão feminina ? Em pleno luto do irmão/namorado?
Pois é. Temos de tudo nesse novo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário