Finalmente assisti ao filme " A Chimera ", onde brilha a nossa atriz Carol Duarte como a personagem Itália. O longa foi dirigido por Alice Rohrwacher.
O filme se passa na Toscana, Riparbella, anos 80, e temos um grupinho de " amigos" que são especializados em roubarem as tumbas, ou seja, as oferendas que são deixadas lá para os mortos.
Arthur (Josh O'Connor) é o principal membro da equipe, é ele quem sente onde está o tesouro e a partir daí cavam até chegarem ao paraíso.Arthur sai da cadeia e retorna pra casa para encontrar com seu amor Beniamina, mas parece que só a encontrará debaixo da terra.
Enquanto isso, se diverte com Itália ( Carol Duarte), que mora na casa de uma senhora, mãe ( Isabella Rosselini) de Beniamina e esconde seus dois filhos.
Não dá para diferenciar Arthur dos demais larápios, apesar dele ter habilidades com o ramo de escavações e a arte etrusca encontrada ali por debaixo da terra.
Arthur está sempre com a mesma roupa, sempre calado, com pouca expressão, como se a vida andasse bem devagar para o lado dele.
O destaque fica por conta de Itália que é toda espirituosa e dá um charme para o filme.
Apesar de não muito enfático, vale como entretenimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário