Assisti ao filme " Blitz " de Steve McQueen, que está disponível no AppleTv+ e que desagradou a alguns críticos.
Sinceramente, prefiro assistir assim, porque eu gostei. Tanto pelo fato histórico que a gente sempre aprende mais um pouco sobre o assunto, quanto pelo aspecto cinematográfico.
No filme, Saoirse Ronan é Rita, uma jovem metalúrgica, que trabalha em péssimas condições junto com outras mulheres e que tem o seu filho George ( Elliot Heffernan), de 9 anos, fruto de uma relação passageira com um imigrante de Granada que acabou sendo assassinado.
Além de estarem sob bombardeio dos nazistas, os problemas como o racismo e a segregação são tão fortes como e presentes mesmo na desgraça de bombas, destruição e mortes.
Londres está devastada. Quando soa a sirene, todos vão para os metrôs e outros espaços subterrâneos que ainda sobram.
As crianças estavam sendo enviadas de trem para outras cidades, e George não foi diferente, apesar de não querer de forma alguma deixar a mãe. Foi embora contrariado e dizendo que não aa amava.
Mas, por muita esperteza, ele foge do trem e volta no meio do caminho para Londres, só que pára muito longe de sua casa e passa por apuros grandes.
A cada minuto, mais Londres é destroçada, mais mortes acontecem e a fica cada vez mais difícil o reencontro de mãe e filho.
Parece que a gente já havia assistido tudo sobre 2ª guerra, mas não, temos a BLITZ também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário