Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de março de 2024

" Sibyl " OU A Caixa Preta do Desejo



 Assisti ao ótimo filme " Sibyl " , no MUBI, de Justine Triet, a mesma diretora de " Anatomia de Uma Queda " que concorre ao Oscar 2024 desse ano.

Outro motivo também foi a presença da atriz Sandra Huller que brilhou em Anatomia e está em Sibyl também, além de Adèle Exarchopoulos, que vem chamando a atenção em seus últimos filmes.

O filme começa com Sibyl ( Virginie Efira), uma escritora que deu um tempo na carreira para se dedicar a psicoterapia e que novamente decide retomar a escrever.

Sibyl vai desmarcando e encaminhando seus pacientes e ficando com apenas alguns, como um garotinho que perdeu a mãe e às consultas está sempre jogando Monopólio com Sibyl valendo perguntas e respostas.

Com relação à vida amorosa e pessoal de Sibyl, ela teve o seu grande amor Gabriel (Niels Schneider), que a deixou em um momento delicado, que foi o nascimento de sua filha.

Agora, ela vive com outro homem e com as duas filhas. Sua irmã está sempre por perto com as crianças também.

Sibyl faz também suas sessões de psicoanálise com o seu terapeuta, além de participar do grupo dos alcoólicos anônimos, pois bebia muito e agora está zerada.

No momento em que Sibyl se prepara para iniciar o seu livro, uma paciente encaminhada do hospital faz uma ligação implorando atendimento.

É Margot ( Adèle Exarchopoulos ), que se encontra em uma situação delicada: Está grávida de poucas semanas do ator Igor ( Gaspard Ulliel) que lhe conseguiu um trabalho no filme onde ele é namorado da diretora Mika ( Sandra Huller).

Ela está em dúvidas se tira ou não o feto. Está desesperada. Igor não pode saber e muito menos Mika.

Sibyl vê a oportunidade de iniciar a história de seu livro a partir desse start, e é assim que começa e se mete em uma grande confusão.

O tempo passa, os fatos vêm à tona, Sibyl está envolvida até o último fio de cabelo e agora é ela quem precisa de ajuda.

A trilha sonora é de primeira linha. E a atuação de Virginie Efira, Adèle Exarchopoulos e Sandra Huller dá gosto de ver sempre.

Recomendo ! 

No MUBI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário