Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de março de 2024

" The Last Bus " OU Uma História de Uma Vida Toda



 Assisti ao filme " The Last Bus " dirigido por Gillies MacKinnon, já sabendo que iria gostar por todos os comentários de quem já havia visto.

Tom (Timothy Spall) é um senhor idoso, que perdeu recentemente a mulher, e decide fazer a última viagem de ônibus de uma ponta lá em cima na Escócia até o último pedaço da Inglaterra, de onde saiu com a jovem esposa, anos atrás.



E o legal, é que o longa traz em flashback essas passagens ao inverso, da viagem que fizeram para o norte.

Tom também está no fim da linha, com diagnóstico de câncer, mas vai conseguir chegar até o ponto final com seu cartão gratuito de idoso para transportes e um dinheirinho para pagar as suas noites em B& B todas reservadas.

Ele fez o roteiro com a ajuda do mapa e anotou tudo em uma agenda. Kilometragem e tempo.


Tom acabou sendo uma atração para todo o Reino Unido através de suas memoráveis passagens pelas cidadezinhas e por sua simpatia e carinho com todos.

Tom teve que superar chuva, perda de ônibus, fiscais raivosos, troca de quartos, humilhações e várias situações dentro dos ônibus em que estava.


Tirou todas elas muito facilmente somente com sua bagagem da vida.

Um filme para contemplar as várias cidadezinhas do Reino Unido assim como o propósito de vida de uma pessoa que já está partindo também dessa vida.

Valeu muito. Recomendo .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário