Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de março de 2024

" Lírios " OU Adaptação de Peça de Bouchard





 Assisti a um filme de 1996 que tinha visto em uma lista no blog e fui conferir. Trata-se de " Lírios " de John Greyson, com adaptação de Michel Marc Bouchard e Linda Gaboriau, da peça de mesmo nome de Bouchard.

É uma peça encenada na prisão pelos presidiários. Quebec, 1952.


Jean Bilodeau( Marcel Sabourin), o bispo da época, é levado à prisão para ouvir a confissão de Simon Doucet (Aubert Pallascio ), um presidiário moribundo.


 Doucet, na verdade, não quer se confessar, ele tem uma revelação muito diferente para Bilodeau.


Doucet convocou seus companheiros de prisão para encenar uma peça ambientada em 1912, quando Bilodeau e Doucet eram amigos de infância.


A peça conta sobre o período que Bilodeau ( Matthew Fergunson) e Simon ( Jason Cadieux) aceitavam sua homossexualidade, e Simon tinha um relacionamento com Vallier ( Danny Gilmore), e Bilodeau tentava desesperadamente convencer Simon a entrar no seminário.

A peça se tratava do martírio de São Sebastião. O ato final depois de algumas delongas e entrada de novos personagens é a morte da mãe de Vallier e o incêndio na casa onde Simon e Vallier estavam e Bilodeau apenas salva a Simon, culpando -o da morte de Vallier.

É um pouco enfadonho, mas deu para assistir até o final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário