Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de março de 2021

" Better Days " OU Filmaço ! Filmaço ! Filmaço !




 

Que filme chocante esse " Better Days " , do diretor Derek Tsang, produzido em Hong Kong e que trata de Bullying com adolescentes que estão prestes a fazer o vestibular, entrar na faculdade e tornarem-se adultos .

O filme dá até aflição de como existe bullyng nas escolas chinesas, por causa da competição entre os milhares de alunos.

O limiar é bem pequeno em você pirar, ficar paranoico pelo fato de ter que ser aprovado no vestibular e entrar na faculdade.

Na história , Chen Nian ( Zhou Dongyu) é a bola da vez da classe dela, e é massacrada, humilhada, pelo fato de ter as melhores notas e também descobrirem que sua mãe é uma trambiqueira e está sempre correndo dos credores pelas vendas ilegais de produtos que ela faz.

Certo dia, voltando para casa, vê uma briga de moleques e entra para tentar salvar a vida de um deles.

É aí que conhece Xiao Bei ( Jackson Yee) e os dois vão se tornando amigos pouco a pouco.

Ele se oferece a ajudá-la e protegê-la da maldade de suas colegas de classe. Mas, um deslize, e Chen Nian está de novo toda arrebentada por levar uma surra das meninas.

Ela vai para casa simples de Xiao Bei e os dois se entendem pelas semelhanças de vida, apesar de ele não ter estudo e nem pensar em um futuro melhor.

A polícia entra no meio por causa das denúncias feitas por Chen Nian, mas, não resolve a princípio.

O filme tem uma guinada bem próximo a data do vestibular e as coisas vão realmente mudar nas vidas desses adolescentes.

É um soco no estômago como tudo aconteceu e suas consequências . Mas, achei tudo muito bem feito e o melhor filme sobre o tema que vi até hoje.

Assista ! Imperdível !

Nenhum comentário:

Postar um comentário