Powered By Blogger

terça-feira, 8 de setembro de 2020

"Vento Seco " OU Coração Safado/Viva Sem Medo Suas Fantasias Sexuais.


 


Estava muito ansioso para assistir a esse filme, que também é um dos indicados em um canal que assisto sobre os 50 filmes do ano no gênero.

Eis que tenho a surpresa de poder assisti-lo. " Vento Seco", do excelente e corajoso diretor Daniel Nolasco, que tem Catalão- GO, como pano de fundo , além de uma empresa de armazenar grãos e seus funcionários como parte do enredo.

Sandro( Leonardo Faria Lelo), faz parte do quadro de funcionários dessa empresa de grãos, e nutre um desejo forte, testosterônico por Ricardo ( Allan Jacinto Santana), e os dois trocam mensagens por telefone para se encontrarem no final do turno, dentro da mata.



Sandro é meio caladão, e tem Paula ( Renata Carvalho), que participa do sindicato dos trabalhadores da empresa, como uma fiel amiga.

Maicon ( Raphael Teophilo) é um homem louro, de barba, que às vezes usa suas roupas de couro, sua moto e vai buscar sua irmã no trabalho. Isso deixa Sandro louco de tesão , que é obcecado por leather.



Sandro mescla seus sonhos com o processo de dominação do couro com momentos reais de sexo forte, visceral , vigoroso, de pele, saliva, língua, no chão, digamos assim, um sexo de raiz mesmo .

O problema é que Sandro não se assume, não sabe o que quer para si, tem desejo com outros homens, o que deixa o lance com Ricardo meio que entreaberto, indefinido.



As cenas no vestiário, na piscina, na mata, na festa do aniversário de Renata, num casarão abandonado, em uma casa noturna, é de te deixar louco.

A fotografia, direção de arte, som e trilha sonora são simplesmente perfeitas, e uma característica forte do diretor em todos os seus trabalhos.



Os personagens, atores, estão quase todos no filme de Daniel Nolasco, mantendo uma fidelidade dos mesmos em curtas e longa metragens.



Com relação ao personagem Sandro, noto uma atuação brestiana. Ele fala tudo, não esconde, não surpreende o telespectador, e por outro lado, tem uma atuação magnífica. Gosto muito do seu trabalho.

Detalhe que Daniel Nolasco, dá oportunidades para artistas trans serem personagens do filme como Paula ( Renata Carvalho), que fez um puta sucesso na peça "  O Evangelho Segundo Jesus , rainha do Céu ".



O filme tem Thiago Petit, Maria Bethânia e French 79 na trilha sonora. Destaque também para a artista Mel Gonçalves, ex Banda Uó, que faz parte do elenco.

Quanto ao Vento Seco, o filme mostra o tempo todo como está a qualidade do ar e a probabilidade de chuva , sendo que a umidade relativa do ar está quase sempre abaixo de 10 %, rachando os lábios, chegando até sangrar, de tão seco.



Goiás tem uma visão muito conservadora sobre o homossexualidade, e Daniel Nolasco dá suas pinceladas .

Valeu muito a pena !



Eu recomendo !

PS: A cena do chevetinho vermelho no meio da mata e os dois amigos transando dentro dele, é simplesmente um desbunde cinematográfico. Vale o filme !

Nenhum comentário:

Postar um comentário