Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

"O Dilema Das Redes" OU Quem Paga Para Você Usar O facebook, Whatss, Insta, Tweeter, Pinterest, Google ???


 Assisti ao documentário da Netflix "O Dilema Das Redes" , com a direção de Jeff Orlowski, que várias pessoas estavam comentando a respeito.

Não tinha muita expectativa a respeito, pois já sabia o que iria encontrar, e não me incomodou em nada, o que ouvi e vi no mesmo.

Talvez eu seja pouco influenciado por toda essa facção capitalista , talvez eu não saiba distinguir uma notícia verdadeira da falsa, mas ,não tenho a dependência absurda dessas redes em minha vida, ao contrário, às vezes, vejo que recebi uma mensagem ,e hesito em olhá-la, para nem saber do que se trata, pois o que estou fazendo é mais importante , e não quero, talvez me frustrar com nenhuma notícia abaixo do estado de espírito ao que me encontro.

Posso deixar até para o dia seguinte, sem problemas, não tenho essa curiosidade e dependência. Um comentário, uma curtida ou não, também não me definem ou mudam o meu estado de humor.

Acho que o documentário vale sim para quem não larga as redes sociais nem para fazer cocô, que leva para a mesa do almoço, coloca em cima da cama na hora de dormir, etc, etc ...

De qualquer forma, é um bom mote para se discutir, principalmente para os adolescentes, jovens que se viciam e têm alteração psíquica por causa do abuso.

Lembrando, que no documentário, os entrevistados foram aqueles que já trabalharam em todas essas redes e sabem de tudo o que acontecem nos bastidores.

Assim, confiram e vejam o que pensam a respeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário