Powered By Blogger

terça-feira, 8 de setembro de 2020

"Naz & Maalik" OU Eles Não Usam Tênis Naique.




Assisti a esse filme por indicação de um canal de filmes. Vamos lá ! Trata-se de "Naz & Maalik", com a direção de Jay Dockendorf.

O filme conta a história de 2 rapazes negros e muçulmanos, que ficam o tempo todo juntos, saem para rua para vender bugigangas que compram por um preço e ganham em cima. Vendem também bilhetes de loto e assim, saem com um dinheiro extra no fim do dia.



Nesse ínterim, a polícia do FBI fica em cima na região do bairro vigiando pessoas, e eles eram a bola da vez, pois um certo dia, um cara do FBI disfarçado tentou vender uma arma para eles, e eles ficaram analisando a proposta, mas, não compraram.



Isso foi o suficiente para acharem que eles poderiam ser má pessoas. Aí, começou a abordagem mesmo pessoal, com perguntas sobre onde estavam, o que fizeram, com quem, e isso é muito invasivo, diga-se de passagem .



Os rapazes são muito alegres, mas Maalik ( Curtiss Cook JR), é mais solto e alegre que Naz ( Kerwin Johson Jr), isso porque Naz, tem um medo muito grande de os pais, muçulmanos, descobrirem que ele tem um namorado, e que é gay.



Maalik já trabalha melhor com essa situação e até cobra mais atitude de Naz quanto a isso .

O filme não é muito convencional, não é muito palatável, e termina de forma bem abstrata, misturando a história do FNI, com a história dos dois rapazes.



De qualquer forma, foi um filme diferente dos habituais do gênero, e com suas nuances sociais também interessantes.



Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário