Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

"Inferninho" OU Prá Você Guardei O Amor



Assisti e gostei do filme "Inferninho", com a direção de Guto Parente e Pedro Diógenes.

O filme se passa num estabelecimento brega, pequeno e escuro, onde seus funcionários são bem exóticos e os frequentadores mais ainda.

É uma casa noturna, um descarrego para todos, começando da proprietária Deusimar ( Yuri Yamamoto), que nasceu Denilson, e segue trabalhando num local que já foi de sua avó . Cresceu ali, tomando campari desde os 10 anos .


Deusimar é exótica, diferente, e tem o seu charme, porque não ? Com ela, trabalha o coelho-garçom ( Rafael Martins), que parece ter uma gagueira, pois dá uns solavancos quando fala, parecendo até que tem algum tipo de deficiência; Tem a Caixa-Preta, a faxineira do estabelecimento, o pianista Richard, e a projeto de cantora Luizianne ( Samyra De Lavor), que canta mal pra caramba, mas, ganha o seu troco suado nas noites melancólicas da boate.

Os clientes vão de Super - Homem ao Mickey Mouse, passando por um homem que se veste de mulher, outro que parece um clown e aí vai ..


Certa noite, chega ao local, um homem louro e atraente, que se passa por marinheiro . É o Jarbas ( Demick Lopes), que se encanta desde o início pela Deusimar e ela com ele.

Resolve alugar o quartinho ali mesmo, mas, é no quarto da dona que ele passa sua primeira noite, e os dois acabam por constituirem um casal apaixonado.

Jarbas tem problemas de dinheiro, e parece que deve para seus amigos de trabalho, que vão lá e querem de qualquer forma que ele pague .

Há também um homem do governo(Salvador Gomes), que aparece e faz um proposta de compra pelo Inferninho, pois ali o governo fará uma obra grande e o local deverá ser desalojado .

A priori, Deusimar, com a intervenção de Jarbas, não aceita o negócio. Ele diz que irá voltar.


Com essa história dos caras que procuram Jarbas e o ameaçam por causa de dinheiro, ele resolve dar um fim nisso.

"... Pra você guardei o amor
      Que sempre quis mostrar
      O amor que vive em mim vem visitar
      Sorrir, vem colorir solar
      Vem esquentar
      E permitir ..."

Deusimar recebe o cara do governo pela segunda vez. A trupe do inferninho está para ser dissolvida .


Entra o sonho, a alucinação e o desejo de Deusimar ,um pouco das coisas boas da vida aparecem em cena ...

Como é triste ver a cena noturna, o álcool, as máscaras das pessoas, a desilusão, a busca pelo pouco e a solidão .


Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário