Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

"IBITI O Que ? OU Um Lugar Que Transforma



Assisti a outro filme de Fabiano Cafure , "IBITI O Que ?, que vai nos levar a esse lugar maravilhoso, que é Ibitipoca, distrito de Lima Duarte- MG.

Ibitipoca é famosa por suas cachoeiras e paisagens estonteantes, e várias agências de turismo fazem o passeio para essa cidade paradisíaca, pena que é um pouco longe da minha, senão já teria ido .


O filme, tem a atriz Ingrid Conte , que é casada com Theo , que acaba de perder os pais em um acidente de carro e tem que cuidar de seu irmão autista, o que acaba por atrapalhar um pouco o casamento do casal.

Para dar uma salvada no casamento e consultar o irmão novamente, eles resolvem sair do Rio e ir até BH.

No caminho, num posto , ela conhece um casal que só se beija, meio ripongos, e eles pedem uma carona até Ibitipoca, dizendo que era caminho.

No carro, o casal convence os outros 3 a ficarem na cidade, que diz ter várias cachoeiras, e ser paradisíaca.

Theo não gosta muito, mas, sua esposa insiste, pois quer um refúgio, um descanso para salvar o relacionamento e acabam por ficar na pousada que o casal ripongo tinha reservado.

Lá, todos são bem acolhidos pelos donos, que são um casal, e o marido dorme o dia inteiro, deve ser pelo beck que fuma ...

Na manhã seguinte, vão para o Parque Estadual para fazerem um passeio .

Na outra parte da trama, há um outro grupo, em outra casa , que também chega nesse mesmo final de semana para aproveitar Ibitipoca.

Tem uma garota, que vai pela primeira vez, e é muito chata, querendo um quarto só para ela, ar condicionado ...enfim ...

Eles caem na noite já no primeiro dia e só o rapaz é que acorda e vai para o parque.

Lá ele encontra o tal homem do cajado, uma lenda famosa , que os locais contam, e esse faz um rito no rapaz, ele entra na água e dá de cara com um rapaz que aparece e desaparece na cachoeira.


À noite, todos se encontram no bar da cidade e e acabam se conhecendo. Uma moça da casa, acaba se aproximando de Theo e isso deixa sua mulher louca da vida, querendo ir embora dali e também o deixar  sozinho.

Theo só pensa no irmão com problemas, e isso a deixa louca de raiva . É muita proteção .

Mais coisas acontecem com essas duas turmas, principalmente no bar á noite , quando depois das cachaças, todos ficam mais vulneráveis .


O ambiente místico  e a natureza de Ibitipoca, faz com certeza que a estada de todos ali seja memorável .

Valeu por mostrar esse paraíso , que ainda vou conhecer e também ver a trama apresentada pelo diretor .

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário