Powered By Blogger

terça-feira, 15 de outubro de 2019

"Estou Me Guardando Pra Quando O Carnaval Chegar" OU Um Pouco da Capital do Jeans do Sertão



Que surpresa boa ter visto esse filme documentário no set list da Netflix. Já assisti na hora.

Trata-se de "Estou Me Guardando Pra Quando O Carnaval Chegar", do diretor Marcelo Gomes .


O documentário conta a história dos moradores de Toritama, no sertão nordestino, nessa cidade onde são produzidas mais de 20 milhões de jeans por ano. É jeans de tudo quanto é jeito , e os moradores são os próprios trabalhadores, donos  e juntam o seu dinheiro com as horas extras e a produtividade maior para gastarem quando o carnaval chegar .


Muito legal, ver toda essa produção e também as facções, que são as próprias produções em fundo de quintal mesmo, onde eles podem ser os próprios donos do negócio.

Ou seja, começam numa fábrica, são trabalhadores e empregados e depois podem ser os próprios donos .


Muito legal mesmo !

E quando chega o carnaval, tudo para e eles desfrutam o trabalho do ano inteiro em alguma praia maravilhosa bebendo , comendo e se divertindo ao som do frevo pernambucano.


Valeu a pena !


Eu recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário