Powered By Blogger

sábado, 24 de agosto de 2019

"Por Que Conhecer Penedo/Visconde de Mauá/Maringá/Maromba ? " OU Cidadezinhas Pitorescas do Rio de Janeiro

Finalmente fui conhecer Penedo- RJ, que fazia tempo estava me programando. Dessa vez deu certo, mas, o tempo estava meio frio, e não deu para aproveitar as belezas naturais da região, como cachoeiras, parques, mirantes e picos.

De qualquer forma, valeu muito a pena. Com pista dupla praticamente até a cidade, pois saí diretamente da Dutra, fica melhor ainda a viagem .

Penedo, é uma cidadezinha, chamada de A Pequena Finlândia, devido aos primeiros habitantes e também por um pouco de marketing, que tem algumas ruas de bares, restaurantes e lojinhas para o turista passar um final de semana diferente.

O chocolate, o fondue, a truta e as coisinhas de Natal, são as atrações fixas da cidade,

O que mais gostei, foi entrar no Complexo da Pequena Finlândia e caminhar sob as sombrinhas coloridas, o que é bem diferente e vale vários cliques .

A Pousada Recanto do Moriá, me agradou em cheio a estadia e recomendo a todos que forem dormir na cidade.

No dia seguinte, subi a serra e fui até Visconde de Mauá, que tem praticamente uma rua para passear, com um Igreja e um Centro Cultural. Bem pequenina .

Aí, seguimos com destino à Maringá- RJ, que na minha opinião é a melhor cidade para caminhar, entrar nos restaurantes e lojas, além de ter a peculiaridade de uma ponte sobre o rio que do outro lado divide o estado do Rio de janeiro com o de Minas Gerais e aí , temos Maringá-MG , que também tem a sua ruazinha de lojas, restaurantes e o seu charme.

Depois disso, mais uma cidadezinha, pegando uma estrada de terra, e dessa vez, chega-se à Maromba- RJ, que tem uma Igreja e alguns restaurantes pequenos e nada mais . Nada marcante.

Voltei, descendo a serra para Penedo, para desfrutar de mais um fim de tarde , não fui ao Pico do Penedinho por causa do tempo e nem ás suas cachoeiras.

Um rodízio de pizzas e massas à noite foi satisfatório para a estadia na pequena cidade do Rio de Janeiro.

Penedo pertence à Itatiaia, que tem o seu Parque Estadual e também é uma opção de passeio . Visconde de Mauá e Maringá, pertencem à Resende -RJ.

Foi bom, valeu a pena !

Eu recomendo !

PS : Havia planejado visitar a Serrinha do Alambari, com suas lindas cachoeiras, no caminho à Visconde de Mauá, mas, o tempo impossibilitou o passeio, já que a temperatura, caiu para 11 graus.