Powered By Blogger

sábado, 24 de agosto de 2019

"Por Que Conhecer Atibaia ?" OU A Cidade com O Segundo Melhor Clima do Mundo



Fui finalmente conhecer a cidade de Atibaia, que já não é tão nova, e que fica ali nas encostas da Rodovia Dom Pedro.

Primeiramente, aproveitando a Rodovia,fiz o primeiro passeio, que foi o Santuário da Mãe Rainha ( Nossa Senhora de Schoenstatt), fundado em 1972.


O lugar é enorme, belíssimo, com muito verde, e aquela capelinha simples de tudo onde a santa está.

Existe um museu lá dentro que conta a história do fundador do Santuário na Alemanha, o Padre José Kentenich com muitas fotos e explicação da irmã que lá fica para nos contar toda essa peregrinação e luta do religioso.

Há também outras igrejinhas, e uma loja com artigos relacionados a Mãe Rainha.


As conversas com as irmãs ( em número de 50 mais ou menos ), sempre muito simpáticas vale a visita do local .


Saindo dali, fui ao Parque Municipal Edmundo Zanoni, que é belíssimo também, com seu lago, uma torre no seu interior, o Museu de História Natural, com muitos animais empalhados e uma loja de artesanatos com grande quantidade de peças, feito todos por artistas locais.


Depois, fomos ao Lago do Major, onde há o teleférico e um local para caminhar em volta, muito gostoso também.

Próximo ao lago, alguns grafites que chamam a atenção, se você é daqueles que reparam em tudo.

A Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, é o point para sair à noite e comer bem em Atibaia, com muitas opções de bares e restaurantes.

Eu escolhi o Seu Dito e comi um filé à parmegiana muito saboroso !

Passamos também no Centro de Convenções, onde o lugar também é bem agradável, tendo um teatro de arena e rendendo alguns clicks de fotos.


No dia seguinte, reservamos a manhã para ir ao Complexo da Pedra Grande, que na verdade fica na cidade ao lado, Bom Jesus dos Perdões .


A subida, de carro, apesar dos pedregulhos, foi tranquila. O dia estava muito bonito . Chegamos lá, e tinha apenas uns 4 carros. Curtimos muito o clima e a vista da região. Subimos ainda até o pico do local, através de uma pequena trilha , que valeu o passeio e a viagem para Atibaia.


O Complexo da Pedra Grande é realmente  " A View To  A Kill " !

No retorno, fomos ao Museu Municipal João Batista Conti, onde pudemos encontrar mobiliário antigo, e muitos itens , valendo a pena também a visita.


A Igreja matriz de São João Batista e o casarão Júlia Ferraz está ali ao lado do museu e apesar de estarem em restauração, pudemos conhecer.


Caminhamos um pouco pelas ruas do centro, ficamos no excelente Faro Hotel, que eu recomendo a todos que se hospedarem em Atibaia, por se tratar de um hotel moderno e com muitos benefícios aos hóspedes, destaque para o seu café da manhã e a sua piscina enorme.


E assim, foi o nosso passeio à Atibaia, que valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário