Powered By Blogger

domingo, 11 de agosto de 2019

"As Flores Dizem Sim" OU O Preconceito Vem da Própria Casa



Continuando a minha maratona em curtas metragens, assisti ao curta " As Flores Dizem Sim" , do diretor Naan Paim.


O curta, com duração de 22 minutos, conta a história de Matteo ( Thierry Brito) e Ivan ( Gabriel Figueiredo), que vivem juntos há 6 anos.


O casal agora pensa em adotar uma criança, mas, não é fácil a burocracia e também o preconceito de um casal homoafetivo em ter um filho.


Esse preconceito, Matteo sofre dentro da própria família, pois sua mãe Naomi, não aceita de forma alguma seu relacionamento e muito menos que eles tenham uma criança, fazendo de tudo para que isso não aconteça.


A mãe, é um pouco amargurada, teve um filho especial, e por um descuido a criança  saiu de casa e sofreu um acidente , falecendo em seguida. Ela carrega essa dor, e transfere toda essa angústia no relacionamento do filho Matteo, proferindo a ele inclusive que ele deveria ter morrido no lugar do irmão.


Em um dado momento, Naomi teve um problema de saúde e teve que ficar hospedada justamente na casa do filho, já que seu marido ( Emiron Gouveia), trabalhava o dia todo, não podendo tomar conta da esposa.


E foi aí, que as coisas mudaram um pouco , a ponto de Naomi mudar o seu conceito sobre Ivan e sobre eles terem uma criança.

O final é bem legal e exemplar ...

Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário