Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

"Tungstênio" OU Uso Incorreto na Fabricação de Explosivos





Assisti ao filme " Tungstênio" de Heitor Dhalia, que o adaptou dos quadrinhos de mesmo nome , que tanto sucesso rendeu ao quadrinista Marcello Quintanilha.




O filme, tem a orla de Salvador como pano de fundo e 2 barqueiros que levam o metal , envolvido em explosivos para matar grandes peixes e fazerem a pesca ilegal no mar.




Mas, Seu Ney ( José Dumont) , um ex-sargento aposentado, não se conforma com o ato de crime ambiental e exige de Cajú ( Wesley Guimarães), um traficantezinho barato que chame o exército ou um oficial para prender os criminosos.




Cajú fica puto da vida como o Seu Ney fala com ele, mas, consegue falar com seu amigo policial Richard ( Fabricio Boliveira) sobre o ocorrido. Aproveitando que o policial estava já na orla ele logo visualiza os piratas.




Richard é casado com Keira ( Samira Carvalho Bento), com quem tem uma relação conflituosa, já que Keira é muito ciumenta e já pegou o marido em situação diversa.




O narrador da história, é Milhem Cortaz, nos dando detalhes e desenhando mais a história para o espectador.




O longa também é marcado por tiros, brigas e violência, assim como uma cena de sexo entre o casal .




Valeu a pena pelas atuações de Fabrício Boliveira e José Dumont  e pela trilha agraciada pela música de Caetano ( Você Não Me ensinou a Te Esquecer), que embalou o casal Seu Ney e a Mãe de Cajú (Claudia di Moura ).


Eu recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário