Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

"Te Prometo Anarquia" OU A Venda de Sangue no México







Assisti ao filme mexicano de Julio Hernandez Cordon, " Te Prometo Anarquia" , ambientado,claro,
no México.




O filme, conta a história de dois amigos skatistas, que levam sua vida na maciota, com os amigos, aprontando aqui e alí, mas "di boa " .


Miguel ( Diego Calva Hernandez), é de classe média e seu amigo Johnny ( Eduardo Eliseo Martins), já de uma classe mais baixa, tanto é que sua mãe ( Martha Claudia Moreno) trabalha na casa dele.




Miguel tem uma forma estranha de fazer um bico e levar sua grana sem trabalho fixo : Ele vai atrás de pessoas para doarem sangue e levar uma grana pelo câmbio negro.




Numa certa ocasião, pedem que levem 50 cabeças para ganhar uma boa grana e ele se desdobra, vai em todos os lugares que conhece para conseguir os peões .




Toda essa astúcia, com uma habilidade incrível no skate nas ruas, a pegação de Johnny com Adri (Shvasti Calderón), os dois amigos mantém um relacionamento intenso . Não se desgrudam um do outro.




O longa tem cenas bem íntimas entre os dois meninos , num vermelho cenográfico , dando um sentido a mais nas paletas de cores .




Gostei das cenas externas, de hábitos dos mexicanos, do dia- a -dia , apesar de alguns acharem o longa meio travado, lento. Eu gostei !




A parte final não é boa para os rapazes, fizeram bobagem em cima de bobagem e até a mãe de Miguel (Sarah Minter) teve que interferir e ajudar, levando -o para o Texas, , saindo do México meio que fugido .




Valeu a pena!


Filme da Netflix


Eu recomendo !


PS: A trilha sonora é fantástica ! Destaque para Sunny- Los Iracundos

Nenhum comentário:

Postar um comentário