Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

"Berenice Procura" Ou Ótimo Filme !







Gostei muito do filme " Berenice Procura" do diretor Allan Fiterman, baseado no livro homônimo de Luiz Alfredo Garcia- Roza eque tem o Rio de Janeiro como pano de fundo, mais especificamente Copacabana.


O longa conta a história de Berenice ( Cláudia Abreu ), uma taxista, que herdou o carro do pai e que adora percorrer as ruas do Rio com seus clientes.




Berenice tem o filho Thiago (Caio Manhente), de 15 anos, mas, que quase não conversa com o mesmo. E tem também, Domingos (Eduardo Moscovis), um repórter televisivo, que cobre as notícias policiais da cidade, mas que em termos de relacionamento, os dois não têm mais nada a ver. Não se tocam mais ...


Paralelamente,  a casa noturna de Greta ( Vera Holtz), uma cafetina dura, poderosa, dona de várias mulheres, travestis e transexuais nos mostra o dia a dia desse povo .




Lá, Isabelle ( Valentina Sampaio ), uma trans muito bonita, é a atração da boate, e terá sua noite de gala, num concurso da melhor voz.


Sua mãe de adoção Brigitte ( Brigitte de Búzios), uma senhora, também  travestida, é quem cuida  da moça e trabalha na noite.




Russo ( Emílio Dantas) é o boy que mora no morro e o responsável por furtos e outros delitos e também da família de Brigitte e Isabelle por adoção .


Tem também o Jayme ( Fabio Herford), um homem cinquentão, que toma o táxi de Berenice e vai sempre para Copacabana ou Flamengo.




Em Copa, ele vai visitar sua amante Isabelle, por quem tem uma tara e é apaixonado.


Na noite do concurso, Russo leva um lindo colar para Isabelle, que deve uma grana boa para Greta , que a ameaça sempre.


Uma das travecas percebe que há uma bolsa com dinheiro de Russo e rouba no camarim, o que causa um corre corre nas ruas até que ele consegue recuperar o dinheiro.




Na praia, na manhã seguinte ao show e concurso vencido por Isabelle , uma criança a encontra sem vida encostada em uma árvore.


Mas, quem matou Isabelle ???




O caso vai parar na delegacia do Delegado Jair ( Leonardo Brício ), que diz que até o garoto Thiago, filho de Berenice é suspeito, já que ele era amigo da trans e vivia na casa noturna no camarim.




Essa notícia vira a família de Berenice ao avesso, pois foi uma surpresa essa preferência do filho, que reclama não ter diálogo com a mãe e nem o pai.




Gostei muito mesmo do filme. Valeu a pena!




Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário