Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

"O Animal Cordial" OU Música e Sangue no Restaurante





Assisti ao ótimo filme de Gabriela Amaral Almeida, " O Animal Cordial",  não muito comum no Brasil, pois se trata de um gênero de terror/suspense.


O filme se passa todo no restaurante do Inácio ( Murilo Benício), com ótima atuação . Ele é o dono do restaurante, um homem frio, de poucas e duras palavras, casado, daqueles que o funcionário não gosta, fala mal, quer mal , enfim ...




Na sua cozinha, tem o Djair ( Irandhir Santos), perfeito também, com cabelos compridos, tipo uma bixona cozinheira , que comanda os pratos e também a ira dos funcionários contra o patrão.




O problema, é que Inácio faz com que os funcionários fiquem até mais tarde, não paga direito, sempre cobra muito , é rude e isso cria uma animosidade brutal no local.




Sara, é a garçonete, que fica em cima do muro, é puxa-saco de Inácio e isso também não é legal . Quer ter um caso com outro cozinheiro, mas, ainda não está preparada para tal .


Numa certa noite, com os funcionários já indo embora , pois o horário já se findava, ainda restava um cliente , Amadeu ( Ernani Moraes), um policial aposentado , e chega ainda mais um casal da sociedade, exigindo tudo do bom e melhor, a começar pelo vinho.




Bruno ( Jiddu Ribeiro ) e Verônica ( Camila Morgado) bem arrogantes , faziam o pedido , quando os funcionários saiam pelo hall do restaurante indo embora e causando uma cena desagradável para o patrão Inácio .


Fica apenas Djair, também contrariado e querendo ir embora , não concordando com a imposição de Inácio.




Nesse momento, entram dois assaltantes : Magno( Humberto Carrão) e Nuno ( Ariclenes Barroso), que primeiramente abordaram o casal , cometendo até um ato sexual na moça, apontando a arma para todos e rendendo todo mundo.




No meio da confusão, Magno dá bobeira, e Inácio se aproveita , com sua arma para atirar em Nuno.


Estava assim mudando de lado a confusão e o assalto. Inácio toma conta de tudo , rende o assaltante e todos ali presentes.




Acha que isso tudo foi obra e planejamento de Djair querendo prejudica-lo . A única que ele dá trégua é Sara, que o ajuda na missão.


O que se vê pela frente é esse jogo de domínio de Inácio frente a todos. O restaurante vira uma praça sangrenta , com seguidas mortes.




Quem será que planejou esse assalto ? Foi uma coincidência ? E Sara , conhecia mesmo os assaltantes?


Me lembrou muito o filme espanhol " O Bar" , que tinha também pessoas confinadas e todos desconfiavam de todos.





A sacada do filme foi a trilha sonora , maravilhosa , que Inácio e Sara colocavam no restaurante no meio às mortes . Muito sádico !





Gostei muito, principalmente de Luciana Paes.


Valeu a pena !


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário