Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

"Paraíso Perdido" OU Casa Noturna De Família







Muito bom o filme de Monique Gardenberg , Paraíso Perdido , ambientado num clube noturno de mesmo nome , onde as apresentações românticas, bregas e familiares se entrelaçam com histórias e segredos do passado.






Na casa noturna, José ( Erasmo Carlos) , com uma ótima participação, mais remoçado , tem todos os seus filhos e família, envolvidos no show business.




A começar por Ângelo ( Julio Andrade), que tudo que faz, faz muito bem, e é sempre uma atração à parte, Ímã ( Jaloo), o neto de José, que se trasveste em uma drag nos shows e canta muito na boate.






Como Ímã, sempre apanha nas redondezas, sofrendo com ataques homofóbicos, José, contrata Odair ( Lee Taylor), um policial da ativa, que trabalha durante o dia nas ruas e à noite, protege a família de José, principalmente de Ímã.




Tem também a Eva ( Hermila Guedes), filha de José, que está na cadeia, presa há 20 anos, e é mãe de Ímã , que está pagando por um assassinato cometido no passado no homem que a espancava.




Eva, não deixando a sensualidade e o amor que possuía, se apaixona na cadeia por Milene  ( Marjorie Estiano), irreconhecível, parecendo uma Luíza Possi, e sempre fazendo muito bem o seu papel, pra variar um pouco.




Pedro ( Humberto Carrão), professor de inglês, é frequentador assíduo e misterioso da casa, e que está de olho em Ìmã .Demora para ele aceitar sua homossexualidade , e ver Ímã como um homem, já que como tem uma filha, provavelmente teve um relacionamento com uma mulher.




Eva sai da prisão e vai para a casa noturna juntar-se aos seus familiares e acaba por também envolver-se com Odair.




Falando em Odair, ele mora com sua mãe, que é surda, devido aos maus tratos sofridos do parceiro e pai de Odair no passado , que a espancou e deixou assim. Eles se comunicam através das LIBRAS.



Acima: Julia Konrad é Celeste, também da família de José , que tem um caso conturbado com Joca 
( Felipe Abib).



Um segredo vai fazer mudar toda essa trama e envolvimento de todos na história. As noites e canções  bregas do Paraíso Perdido, como Escalada, Você Não Vê, Minhas Coisas, Não Creio Em Mais Nada, Amor Marginal, You're Not So Vain não serão mais as mesmas depois disso ...




Gostei muito !




O longa ainda tem a participação de Teylor  ( Seu Jorge), também dando um show de interpretação e simpatia .


Eu recomendo !

PS1- Sou um fã incondicional de Júlio Machado, gosto de todos os filmes e séries que ele faz. É um puta ator !

PS2- Admiro muito também o trabalho de Marjorie Estiano, que atua muito perto da realidade, passando uma verdade muito próxima .

PS3- Seu Jorge deveria fazer mais filmes, pois sua presença é muito marcante, cinematográfica, além de ter uma belíssima voz.

PS4- Foi massa o início da aparição de Humberto Carrão, calado, sem dizer uma palavra, apenas observando e se deleitando com seus desejos mais profundos. Achei a cena íntima um pouco travada , talvez ele tenha tido dificuldade em fazê-la.

PS5- Legal a participação de Nicole Puzzi, a deusa da pornochanchada .

PS6- Muito legal e chamativo o poster do filme !

PS7- Celso Frateschi também dá as caras como delegado no longa. Presença sempre muito bem vinda.

PS8- Bom ter novas caras no cenário da música nacional , como no caso de JALOO. Vou passar a segui-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário