Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de junho de 2018

"Um Homem Só" OU Uma Cópia de Você Mesmo






Assisti ao filme " Um Homem Só" da diretora Claudia Jouvin, que tinha como tema a cópia de você mesmo...


O filme começa com Arnaldo ( Vladimir Brichta) com problemas no casamento com Aline ( Ingrid Guimarães), que insiste em engravidar, mas, não tem um bom momento com Arnaldo.




Arnaldo, que tem em seu trabalho Mascarenhas ( Otavio Muller) , o seu melhor amigo e confidente, ultimamente tem tido alguns problemas com colegas de trabalho, como por exemplo com Sonia ( Leticia Isnard) e Ruth ( Debora Lamm), sendo sincero na lata com as mulheres.


Arnaldo vive sempre meio cabisbaixo, depressivo, mas, se tem uma coisa que lhe tirava do sério era o alarme do carro velho de Cássio ( Milhem Cortaz), o vizinho chato, que Arnaldo não aguentava mais.




Um dia, chegaram a bater boca e até saíram no tapa, o que custou a vida de seu cãozinho, que foi atropelado e morto.




O cão tinha sido uma saída de Arnaldo para substituir o desejo do filho que Aline queria. Mas, não adiantou.




De repente, Aline vem com uma história de gravidez. Será que é de Arnaldo ?


Ele ouve no escritório uma história de um colega que diz ter ido à uma clínica ser copiado e ficou intrigado.




Não é que foi atrás e foi submetido ao experimento. Saiu no meio, arrependeu-se, mas, não sei se deu certo, pois chegando em casa, já havia um outro Arnaldo , todo doce falando com Aline.




Foi aí que retornou ao cemitério de animais, onde conheceu Josie ( Mariana Ximenes) e sua tia Leila ( Eliane Giardini) e acabou nutrindo alguma coisa pela loira.


Eles tiveram um breve romance, mas, em meio a esse tumulto de cópia, Arnaldo vivia entre uma história e outra e nem mais sabia quem era o verdadeiro ou a cópia.




Cópia ou não esse foi Um Homem Só !

Nenhum comentário:

Postar um comentário