Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de junho de 2018

"Querido Amigo" OU Peça no Teatro Augusta




Assisti à peça " Querido Amigo" com a direção de Ivo Ueter e escrita por Gustavo Vierling e Thiago Mantovani, na Sala Experimental do Teatro Augusta.



A peça fala da amizade desde a infância de Bernardo ( Ivo Ueter) e Cristiano ( Yago Senciane), o que fez com que os dois morassem juntos no apartamento de Bernardo.




Um problema : Bernardo é gay e acaba por se apaixonar pelo amigo , que é hétero, garanhão e não quer saber do assunto, apesar de gostar demais de Bernardo e o escutar em todas as suas desilusões amorosas.



Bernardo tem também o seu amigo e conselheiro , que é gay como ele e entende seus dissabores:
 Pedro ( Filipe Bertini), que dá aquele brilho à peça, já que é daqueles gays assumidos, com jeitos e trejeitos ,além de chavões e gírias gays que divertem a plateia.



Cristiano trabalha em uma empresa e tem em Kadu ( Klaus Hee), seu amigo. Mais um problema : Kadu é extremamente machista e homofóbico, recriminando o amigo até por morar com um gay.



Ao longo da peça amores, dissabores, idas e vindas, descobertas, nos fazem a pensar em alguns assuntos que podem ocorrer em nossas vidas.



Com uma trilha sonora bem escrachada e gostosa, a peça faz você sair bem leve do teatro e com a missão cumprida pelos atores.



Valeu a pena !



Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário