Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de junho de 2018

"Al Janiah" OU Bar dos Refugiados Palestinos


Finalmente fui conhecer o Bar "Al Janiah ", bar de refugiados palestinos , que fica na Rua Rui Barbosa ,nº269 , na Bela Vista.


Tomei partido desse lugar através de um amigo meu, que trabalha comigo, onde sua filha trabalhava no Rizoma, a livraria ambulante em forma de ônibus que está em frente ao bar e comentou sobre o mesmo.


Dessa vez, antes de assistir a uma peça um pouco mais tarde, fui dar uma passada ali e conhecer o local.


Você chega, e um funcionário te recebe perguntando o seu nome, ele o escreve em árabe, da direita para a esquerda e te dá uma comanda, dizendo que o couvert é de 20,00.


Com 3 ambientes, um no térreo, outro na parte externa e um no andar de cima, ele comporta um bom número de gente, mas, a sua popularidade o faz ficar cheio.

Sentei ali no térreo mesmo e pedi uma porção de falafel, que eu tinha comido em Israel e um drink com o nome de Mar Vermelho, um drink a base de rum, morango, infusão de hibisco e  pimenta rosa.


O mais pedido é o Palestina Libre, a base de arak, cachaça, limão, pimenta biquinho e zaatar verde.

Tem um cantinho da banda de música com uma bandeira da Palestina bem grande ao fundo.

A cozinha é aberta a todos através do vidro, para que possam ver o pessoal trabalhando lá dentro, o que achei bem legal.

Tem uns doces árabes na entrada também, para quem tiver vontade.

É uma experiência interessante , mas, você deve ter um pouco de paciência pois os pedidos demoram um pouco.

De qualquer forma, valeu a pena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário