Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de junho de 2018

"Minha Única Terra É Na Lua" OU O Teste de 36 Perguntas para Casais







Assisti ao curta metragem "Minha Única Terra É Na Lua" do diretor Sérgio Silva, que tinha como ponto de partida o teste de 36 perguntas para casais se apaixonarem ou que levam ao amor.


Basicamente, consistia em um jogo onde um fazia as perguntas e o outro as respondia.




Foi assim com Gabriel ( Igor Mo) e Sérgio Silva ( Gilda Nomacce), passando a nós uma verdade bem interessante, como se fora um teste ao vivo, uma entrevista .


O fato de Sérgio Silva ser interpretado por uma mulher pode se interpretar como provocador ? Não sei onde o autor queria atingir, pensando nos dias de hoje, já que o curta é de 2017, arriscaria no tema da discussão de gênero, mas, poderia ser uma outra razão.




O fato é que não mudou em nada o processo, e talvez essa seria a ideia . Não ser diferente !


Antes do jogo de perguntas e respostas, algo sobre Luc Moullet ( Bruno Risas) e alguns piscianos, artistas, personalidades , pois achavam que pessoas desse signo tivessem algo diferente no processo de trabalho.


Você acredita nos signos do zodíaco ?




Eu sou de gêmeos ...


No meio do jogo, há também uma citação de Norma Bengell ( Flora Dias), e suas peculiaridades astrais.




Voltando ao questionário que faz as pessoas se apaixonarem de acordo com a equivalência das respostas, percebo que o alcoolismo fazia parte dos entrevistados. Não sei se isso era para ser chamado a atenção, mas, chamou a minha.


Ouvi uma frase que nunca tinha ouvido antes, principalmente com a conotação médica e os problemas do nascimento, que é  " Eu Nasci Morto" me marcou .






Outra cotação que gostei foi o gosto do personagem por Aimée Mann , que também gosto , principalmente da música " Wise Up", que fez parte da trilha sonora do filme " Magnólia" , o meu preferido, e também da citação de Marina Lima , com a música " Virgem ", apesar de eu gostar mais de " Não Sei Dançar".


Gostei muito do curta,  principalmente por extrair dele tudo isso que contei.



Valeu a pena !


Eu recomendo !


































Nenhum comentário:

Postar um comentário