Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de junho de 2018

"EX África" OU Exposição no Centro Cultural Banco do Brasil "


Chegou a vez de eu comentar sobre a exposição que vi no Centro Cultural Banco do Brasil, que se dividia por vários andares e também tinha uma instalação imensa e alta no hall de entrada do prédio e que mais chamava a atenção.




A mostra revela 18 artistas de 8 países africanos e 2 afro-brasileiros distribuídos em obras como fotografias, pinturas, esculturas, performances, vídeos e instalação.




A instalação no hall do ganês Ibrahim Mahama é a que mais chama a atenção e vale a visita visualmente falando.




Disse o guia, que eles ( 3 pessoas) demoraram 2 dias para colocar todos aqueles caixotes de pé, grampeando uns aos outros e com todos aqueles pertences, velho, reciclados, rasgados, furados, com mais de 2 mil caixotes que fazem a diferença.


Simbolicamente falando , o ganês dá mostras de que gostaria de passar algo sobre reciclagem , coisas comuns e pessoais do povo de seu país, histórias de vida de muita gente ...e o que mais você quiser pensar sobre a instalação.


O título da exposição vem da frase secular do escritor Caio Plínio Ex África Semper Aliquid Novis que significa :  Da África Sempre Há Novidades a Reportar.


Gostei muito !


Valeu a pena!


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário