Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

"Liniker" Ou A Bola da Vez na MPB



Surge um novo cantor na cena da MPB, e quem sabe estoure no país inteiro em um curto espaço de tempo.

Por aqui, nos palcos paulistas, LINIKER , já é conhecido na cena alternativa, underground , cult e com muita qualidade leva um grande público em seus shows.


LINIKER, nasceu em Araraquara , tem 21 anos , nascido de uma família de músicos , partiu para Santo André , na Escola Livre de Teatro e misturou suas performances ao seu canto , numa mistura de soul , samba rock e black music.

Tem como influências Clube do Balanço,Black Rio,Etta James , Cartola, Nina Simone, Caetano, Gil , Gal , Tulipa Ruiz, Tássia Reis ...


Com uma intensa vontade de dizer a que veio, LINIKER se veste de saia, turbante, usa batom escuro , colares e o corpo para interpretar com sua voz ora rouca e grave , ora limpa e aguda suas cartas de amor através de suas canções .

Segundo LINIKER:  “A arte transforma. Quando você entra de cabeça, ela tem o poder de abrir tanta coisa, de você sentir ‘poxa, devia nascer fazendo arte, devia estar sempre envolvido com alguma coisa que me motivasse de verdade, me fizesse acreditar em algo que eu construí. Eu percebo que a arte é uma medicina da vida. Que bom que a gente pode ter contato com isso”.


Lançou seu primeiro EP em outubro de 2015 com as músicas Zero, Louise dú Brésil e Caeu , contabilizando mais de 1 milhão de visualizações no youtube.


LINIKER  fez um show aqui em Ribeirão Preto, na Fábrica de Extintores, que por sinal esgotou a lotação , mas, não pude ir. Uma amiga que presenciou o show disse que foi maravilhoso !


Esperamos que o cantor de Araraquara então desponte mesmo nesse ano de 2016 no cenário musical brasileiro com muito sucesso e visibilidade , afinal é o que quer , pois diz que um de seus maiores desejos como artista é de botar pra fora quem realmente é !


Se você não conhece, vale a pena dar uma visualizada em seus vídeos no youtube e ver sua excentricidade visual e sua potente voz .

Que esse seja o seu ano LINIKER !

MERDA!!!


"Zero"- LINIKER

















Nenhum comentário:

Postar um comentário