Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

"AMY " OU Fizeram um Terror com a Vida da Moça !


Excelente documnetário , AMY , do diretor Asif Kapadia , que é um dos indicados ao prêmio de melhor documentário do Oscar de 2106 é um filme a ser visto .

Com uma mistura de videos caseiros , aparições em TV , você pode ter a ideia do que a jovem cantora britânica passou nos apenas 27 anos de vida.


Interessante que você pode ter uma noção da vida normal que a cantora levava , e que por infelicidade teve o desfecho que teve.

Logo na adolescência , os amigos já percebiam a capacidade vocal de AMY , que por intermédio de um , levou seu demo para uma gravadora , que fez um contrato , investindo na britânica.


Achando que todas as músicas de sua época não prestavam, não tinham conteúdo nas letras, AMY começou a compor suas próprias músicas e a cantá-las.

Você percebe que todas têm a ver com sua vida pessoal , com o que estava passando no momento .


Seus casos com homens , um mais velho que ela , o outro que foi preso , o problema com as drogas e o álcool e um não tão menos pior , a bulimia.

Aliás, conforme explica o vídeo , a combinação do álcool com a bulimia foi o que causara a morte da cantora , provavelmente por um problema cardíaco.


Muito gostoso ver as entregas de prêmios em que AMY participava e ganhava todas , a simples comemoração com os amigos e produtores ...

Mas, o que mais me chamou a atenção foi a forma com que a imprensa inglesa a tratou.


Não deixava  a moça dar um passo e os holofotes, cliques de câmeras estavam na cara dela , deixando a assustada , como se fora uma alienígena .

As piadas que faziam com ela nos programas de TV , e as suposições de qual seria a próxima em que a cantora daria outro vexame.


Tudo isso contribuiu para que AMY fosse jogada para fora dessa sociedade , desse mundo , e realmente foi o que aconteceu num dia desses ...

Muito triste perder, como disse Tony Bennet , uma das maiores vozes que o JAZZ já pôde ter .


Uma estrela !

Decadente , mas, não só por culpa dela ...


Vale a pena ser visto !

Eu recomendo !

"AMY"- Asif Kapadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário