Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

"A Travessia" OU Na Corda Bamba da Vida


Mais um filme indicado e mais um acerto . " A Travessia" de Robert Zemeckis conta a história do francês Philippe Petit, que desde pequeno era fascinado por acrobacia.


O menino começou esse amor por esses artistas no circo em sua cidade , e logo se infiltrou no meio de um dos mais reconhecidos acrobatas , Papa Rudy ( Ben Kingsley) que mostrou os vários segredos dessa arte para o menino que queria ser o rei da corda bamba.


Philippe Petit ( Joseph Gordon Levitt) começa em Paris sua vida pessoal e profissional como acrobata , já que nem seus pais aceitaram a ideia de o moço ficar andando através de uma corda e o mandaram para fora de casa.


Numa dessas andanças, conheceu Annie ( Charlotte le Bon) uma cantora que também tenta a vida nas ruas de Paris e acaba sendo sua parceira fiel até o fim.

Jean Louis ( Clement Sibony) ,fotógrafo , também estava de bobeira num certo dia , em um certo lugar que estavam Phillipe e Annie e acabou também entrando no projeto .


Que projeto é esse ?

É um sonho de Phillippe que certo dia viu nos jornais a quase finalização das torres gêmeas em Nova York e tem em sua mente que ele quer andar entre as duas torres .


Todos achavam uma loucura inclusive Papa Rudy, mas, o menino visionário não tirava a ideia da cabeça e queria conclui-la de qualquer jeito .

Philippe foi conhecendo novos amigos e convidando para o seu projeto e num certo dia, todos foram em direção à America .


Instalados em Nova York e desenvolvendo tudo sobre a travessia, estudando detalhe por detalhe , Philippe e seus colaboradores passam horas e horas em cima dos materiais , e da estruturação da obra a ser realizada.

Chega o dia ! Não foi fácil subir mais de 100 andares sem que ninguém percebesse , ou questionasse o porquê, mas, conseguiram.


A obra seria durante a noite para que a travessia fosse realizada no raiar do dia.

Vários obstáculos ocorreram para que os cabos e seus aparatos fossem instalados nas duas torres, mas, quando veio o dia , Philippe vê o seu sonho bem pertinho ...


Ele sobe no cabo e o atravessa por diversa vezes, fazendo de diversas formas , já que a polícia o esperava nos dois lados das torres.

Uma multidão observava das ruas o seu feito , assim como os seus amigos que participaram do plano.


Deu tudo certo na conclusão , Papa Rudy ficou muito orgulhoso, pois seu pupilo andou sobre os 45 metros que separavam uma torre da outra .

Pensar que isso tudo aconteceu em 1974 , quando da inauguração das torres e foi assunto e notícia no mundo todo.


O filme tem uma magia e fantasia bem interessante e te prende do começo ao fim.

Valeu a pena !

Eu recomendo !

"A Travessia" - Robert Zemeckis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário