Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

"Trash- A Esperança Vem do Lixo " OU A Carteira Vermelha



Filmaço esse " Trash - A Esperança Vem do Lixo" do diretor Stephen Daldry que fez As Horas , O Leitor e Billy Elliot e juntamente com Fernando Meirelles escolheram o Rio de Janeiro como pano de fundo para esse thriller .


O filme começa com José Ângelo ( Wagner Moura ) em situação crítica, no enterro de sua filha , vendo suas fotos , e velando sua dor , quando a polícia chega para arrombar a sua casa .


Ele foge , masa polícia consegue pegá-lo , porém uma misteriosa carteira ele a lança para a rua caindo num caminhão de lixo que vai direto para o aterro , juntamente com os outros despejar tudo o que foi coletado .


Com cenas de José Ângelo sendo espancado e apenas isso , nada mais sobre o paradeiro do moço no filme e depois as cenas já cortam para o lixão , que será o palco principal do filme até o seu término.


Lá, além de todos os adultos, adolescentes como Gardo ( Eduardo Luis) e Raphael ( Rickson Tevez) tentam tirar o seu pequeno sustento com o lixo e talvez acharem alguma coisa que lhe rendam algo .



E Raphael  achou : A tal carteira vermelha , com dinheiro , fotos , uma chave e a identidade de José Ângelo.


Raphael dividiu com seu amigo Gardo o dinheiro , compraram carne e outros alimentos para a comunidade do lixão , mas, guardou a carteira consigo , esperando ainda lucrar com a mesma e sentindo que havia mais alguma coisa envolvida com o paradeiro da mesma.


Não deu outra : A polícia baixou no lixão com o comando de Frederico ( Selton Mello ) e dava como recompensa um dinheirinho para quem achasse a tal da carteira .


Raphael e Gardo souberam da história , mas , não se renderam a ela , não confiando nos 1000 reais que seriam pagos pelo chefão da polícia.

Raphael entra para os esgotos no meio de ratos e toda a sujeira em busca de Rato ( Gabriel Weinstein) para ajudar no mistério da carteira.


Rato sabe da onde vem aquela chave encontrada na carteira e vai a uma caixa postal para abrir e ver o que tinha dentro .

Um envelope com uma carta ! Só isso ....mas, que daria sequencia ao mistério do caso .

Eles então teriam que ir à prisão, contactuar um homem e contar o que estava escrito nessa carta .

Mas como entrar numa prisão ?


Aí pediram à Olívia ( Rooney Mara ) a gringa que mora na comunidade para serviços humanitários , juntamente com o Padre Juilliard ( Martin Sheen) para essa missão.

Ela aceita e vai , dando sequencia ao processo ...

Nesse ínterim, Frederico pega o moleque Raphael e aplica uma tortura pesada , acabando pelo momento da execução , que não foi bem sucedida ...


O filme é ótimo, com muitas cenas de ação , perseguição , correria dos moleques , te deixando bem ligado do começo ao fim.

Além disso , ainda conta com a atuação de Jesuíta Barbosa, Stephan Nercessian, Nelson Xavier, José Dumont, Enrique Diaz e Julio Andrade .

Um puta elenco de gente boa !


Me surpreendeu ...e o final é bem legal ...

Valeu a pena !

Eu recomendo !


"Trash: A Esperança vem do Lixo" - Stephen Daldry 

Nenhum comentário:

Postar um comentário