Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

"A Linha da Beleza" OU Minissérie da BBC



Tive a oportunidade de assistir a uma minissérie produzida pela BBC , baseada no romance de Alan Hollinghurst ," A Linha da Beleza " do diretor Saul Dibb.

E tudo que é BBC , tem -se a chance de ser coisa boa . E foi !


A história se passa na Londres de Margareth Thatcher , e no conservadorismo dessa época tanto dos partidos políticos quanto do cotidiano .

A minissérie que tem 3 capítulos de 60 minutos cada , começa com a chegada de Toby ( Oliver Coleman) e seu amigo de faculdade Oxford Nick Guest ( Dan Stevens) , que mora com a família numa cidadezinha do interior para passar uma temporada na capital inglesa.


Nick que é homossexual e claro, se sente atraído pelo amigo , é muito bem recebido pelos Fedden e tem a missão de cuidar da irmã de Toby, Catherine que tem problemas psiquiátricos , como transtorno bipolar e outros , enquanto a família viaja pela Inglaterra fazendo campanha política e outros arranjos .

Apesar da missão difícil , Nick se simpatiza com Cath e ela com ele . O diretor já nos mostra logo de cara, como que uma família confia a um estranho o cuidado de uma filha com problemas ???

É obvio a intenção da mesma de se livrar da filha e fazer de conta que tudo está bem .


Gerald Fedden ( Tin McInnerny) e Rachel (Alice Krige) são os pais de Toby e Catherine e vivem uma vida de aparências e só pensam na aparência e nos conchavos para que na eleição seja confirmado a eleição de Gerald.

Toby ficando sozinho em casa vai se acostumando com a vida londrina e um certo dia , Catherine , sabendo que ele é gay, mostra fotos e perfis de homens gays para ver se ele se interessa e entre em contato .

E não é que dá certo ! Nick conhece Leo (Don Gilet ), um negro  simpático e os dois começam a ter um romance .


Todas as vezes que a família dos Fedden volta , muitas festas regada a bebida e cocaína acontece em Londres e Nick se introduz nesse meio "contaminado e falso ".

Como Leo acaba por sair da vida de Nick , ele acaba conhecendo um novo homem , que dessa vez é bem rico e bonito .


Ele é Wani Ouradi ( Alex Wyndham) filho de um libanês milionário , mas, preconceituoso que não aceita de maneira alguma saber por exemplo que seu filho sai com homens .

Por isso, a relação dos dois é velada e Wani tem que viver de aparências , inclusive saindo com mulheres .

Os dois acabam sendo sócios e querem abrir uma revista e produzir um filme .


Nisso, Nick cresce socialmente e economicamente, mas, nunca deixa de estar com os Fedden e continua vivendo com eles em sua casa.

O relacionamento de Nick com Wani é marcado pelo mergulho à cocaína , pela traição e intensa promiscuidade de Wani e assim , pela decepção  de Nick para com seu parceiro .



As coisas começam vir á tona e as máscaras a caírem , como a  de Gerald, que é apanhado em flagrante por Nick com sua assistente fazendo um boquete para o político .


Catherine , sempre muito astuta e vidente sabe de todos esses podres da família , inclusive desconfia de coisas e projetos escusos incluindo o pai.


Em partes do filme o círculo sexual cresce de tal maneira com os personagens que até se parece com uma suruba .


Chega a e´poca da AIDS e claro algumas pedras começam a cair , como num tabuleiro de xadrez . E a primeira delas é Leo , que morre depois de complicações da doença .

Wani, vem em seguida, depois do escândalo de todos saberem pelos tabloides que o milionário está com a doença , que tem um romance com o inquilino dos Fedden e que Gerald está metido com gente podre e assassina , além de manter relações desonrosas com sua secretária e participar de esquemas corruptos.

A casa cai !!!


Nessa , Catherine foge de casa e não quer voltar . Rachel e Gerald não confiam mais em Nick .


A podridão que vemos em qualquer lugar do mundo , deixa suas marcas na Londres de Margareth Thatcher .

Nick sai da casa dos Fedden ...


"A Linha da Beleza" - Saul Dibb

2 comentários:

  1. Poderia informar onde assistir esta minissérie? Só consegui assistir 2 episódios.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, agora você me apertou. Faz tanto tempo. Mas, vou pesquisar em minhas coisas e arquivos e se achar te escrevo, ok?

      Excluir