Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de março de 2015

"Razões Para ser Bonita" OU Quando a Mulher se Perde na Vaidade


Assisti nesse domingo 15/03/2015 , no Theatro Pedro II , a peça " Razões Para Ser Bonita" , do diretor João Fonseca .


A peça tem como cenário um grande painel com fotos e um relógio que marca sempre alguns minutos para as 4 horas , além de um pequeno sofá, uma mesinha e umas cadeiras .


Gostei do cenário ! Bem bolado e prático . Ah! Havia  também 4 posters de vidro que caiam do teto cada um com uma palavra : Sexo , Por Que? , Comum , Espelho , que subiam e desciam conforme a situação em cena .


A história se baseia na relação entre 4 amigos ou 2 casais como queiram : Stephanie ( Ingrid Guimarães ) e Greg ( Gustavo Machado ) e Leo ( Marcelo Faria ) e Carla ( Aline Fanju) .


Stephanie e Greg não vivem um bom momento no casamento e Steph ainda conta contra o casório o fato de que escutou de sua amiga Carla a história de que Greg disse que achava o seu rosto comum . Pra que???


Stephanie ficou louca de saber isso e não suportou ficar junto de Greg .


Mas , se separar por causa de um comentário de beleza ? É ! São so dias de hoje , e o que voga de mais importante para muitas pessoas , incluindo Steph : O padrão de beleza !


Paralelamente , Léo está com Carla , uma loira bonita, com aqueles cabelos macios , com um corpo bem esculpido , que trabalha de uniforme ( outra tara dos homens ) .


Logo, em conversa com o companheiro de trabalho Greg, Léo conta que também está saindo com uma outra garota bem mais nova que Carla que é uma delícia ...


Ou seja : É passado a todos que o principal fator no relacionamento hoje em dia é a aparência física .


Carla fica grávida , mas , Greg faz a mesma pegar Léo com outra mulher em casa , descobrindo a traição .


Steph tem uma recaída por Greg e tenta a reconciliação , mas, agora , é Greg que tem dúvidas .


A peça tem a duração de 1hora e 45 minutos , mas, que passou bem rápido , sendo bem leve e agradável , fazendo com que o público desse boas risadas .


Destaque para a atuação de Ingrid Guimarães , que parece que tudo o que faz muito natural , não parece que está falando um texto pré determinado . Fantástica!


Outro destaque para Gustavo Machado , que tem ótimas tiradas , e uma voz digna de um ator .


Fechando com chave de ouro , a simpatia de Aline Fanju !


Valeu a pena!


Eu recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário