Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de março de 2015

"Do Lado de Fora" OU O Pacto


Sem querer, acabei achando esse filme com uma ótima qualidade de imagem e som , dirigido por Alexandre Carvalho , " Do Lado De Fora " , filme que fala de um pacto de 4 homens que se encontram após uma parada do orgulho gay em São Paulo , onde após um episódio de homofobia , decidem que todos devem sair do armário até a próxima parada .


O crime de homofobia aconteceu justamente com o que é casado ,  Roger ( André Bankoff ) , que foi à parada escondido e acabou sendo espancado nas proximidades do evento .


Roger é casado , tem um filho e sua esposa está esperando um outro ....Mas, mesmo assim fez o pacto para que daqui há 1 ano saia do armário .


Nesse ínterim , tem que aguentar sua sogra  Dona Vera ( Silvetty Montilla ) que é uma chata  e ter encontros esporádicos com Vicente ( Marcello Airoldi ) .

Vicente é um executivo e trabalha numa multinacional , onde o francês é o idioma de base . Tem várias reuniões  e precisa se manter sempre "em linha " .


O sobrinho de Vicente , Mauro ( Luis Fernando Vaz ) , gay também , mas filhos de evangélicos , também esteve na parada esse dia com seu amigo Rodrigo ( Mauricio Evanns) , e  são os outros dois que fazem parte do pacto , além de Vicente e Roger .


Situações engraçadas envolvendo os 4 juntos ou separados , cenas da parada em São Paulo , o outro lado de Roger com sua esposa , fazendo o papel de homem e também o flerte de Rodrigo com outro garoto , inicializando um namoro .

E chega o dia em que Mauro finalmente  se monta de drag queen , o seu maior sonho , mas, a festa acaba com a chegada dos pais , que depois tentam curá-lo com o culto .


Tudo em vão ...Mauro não é convertido e assume sua homossexualidade saindo de casa para ir morar no apartamento de seu tio Vicente , que ganha uma promoção e vai trabalhar 1 ano em Paris .

Vicente também se assume perante  seus colegas de trabalho , assim como Rodrigo , que tem o maior apoio dos pais .

E vem uma nova parada ...

Será que 1 ano depois alguma coisa mudou ?


O filme conta com vários destaques na trilha sonora , como My Music is my Prayer ( Love Parade Remix ) de Fernando Figueiredo  e Noite Preta ( Virtual Groove 2014 Remix ) de Vange Leonel .

Destaque também para o poster , que é super legal e também as tiradas , ou os nuances de voz de Silvetty Montilla .

É isso ...


"Do Lado De Fora " - Alexandre Carvalho 



Nenhum comentário:

Postar um comentário