Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de março de 2015

"A Greve do Sexo " OU Lisístrata no Theatro Pedro II


Ontem deu início ao projeto Amigos da Casa no Theatro Pedro II , com a peça " A Greve do Sexo " com a direção de Antônio Veiga.


Lembrando que a peça é uma adaptação do grego Aristófanes , escrita em 411a.C , numa época que Atenas passava por uma guerra.


Para início de temporada , a plateia estava até que bem cheia , com um público agradável e com vontade para se divertir.


E temos que aproveitar as peças apresentadas em nossa cidade ,já que são raros hoje em dia os espetáculos cênicos.


O elenco do Grupo " A Cia. de Comédia Serotonina contou com os atores : Nenê Alcântara , Fabrício Papa , Bruno Brunelli , Gesmar Nunes , Ícaro Andrade , Fernando Gomes , Walter Navarro , Ricardo Casella e Henrique Gonçalves.


Com duração de  1hora e 20 minutos , e um cenário bem legal , um " monte" de homens entra ao palco dando início  ao espetáculo .


E logo o que vemos , é que eles mesmos serão as mulheres da peça , todas travestidas , com pelos nas pernas , nas axilas e vestidos longos e maquiagem .


É sempre muito interessante você assistir o homem fazendo papel de mulher , e vendo as nuances usadas , assim como as facilidades e dificuldades de cada um para o papel.


A peça fala do tempo em que os atenienses e os espartanos estão em plena guerra , dizimando a vida de homens .


É aí que entram as mulheres gregas, que na figura de Lisístrata lidera um grupo e tenta fazer tudo para que termine essa guerra .


Lisístrata propõe que as mulheres neguem a se fazer sexo com seus maridos e amantes , até que esses assinem o acordo de paz.


Situações do cotidiano permeiam o texto , assim como atuações engraçadas de alguns dos atores .


No final , elas conseguem o proposto , encerrando a guerra , já que seus homens estavam à ponto de bala , pronto para estourar !

Valeu !



"A Greve do Sexo " - Antônio Veiga












Nenhum comentário:

Postar um comentário