Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de março de 2015

"Made In China" OU Xing -Ling Na Telona


Assisti ao filme " Made In China" , do diretor Estevao Ciavatta Pantoja , pois me parecia ser engraçado .


O filme conta com Regina Casé ( Francis ) , uma file gerente da Casa São Jorge , do árabe Seu Nazir ( Otávio Augusto) , que vende de tudo no SAARA , no Rio de Janeiro .


As coisas começam a se complicar para o comércio da  Casa São Jorge , pois em frente há a Casa do Dragão , do chinês Chao (Tony Lee ), que vende tudo muito baratinho .


Na Casa São Jorge , Andressa ( Juliana Alves ) é outra funcionária da loja , além de Carlos Alberto ( Xande de Pilares ) que fica anunciando os produtos para os fregueses que passam pela frente da loja .


A Casa São Jorge não vai bem das pernas, e então o chinês chama Carlos Alberto para trabalhar em sua loja . Ele aceita , e fica dando de cima da filha do chinês Dan Dan .


Lembrando que Carlos Alberto é o namorado de Francis , mas, com seu jeito malandrão , nunca é aceito pela lojista .


O filho do Seu Nazir ( Luis Lobianco ) é louco por Andressa , mas, com seu jeito molão , que não quer nada com o trabalho , tem dificuldade com as mulheres .


Francis quer descobrir porque os chineses conseguem preços tão baixos para as mercadorias , mas, pode estar entrando em terreno perigoso .


Seu Nazir tem um probleminha de saúde, o aluguel da loja está por vencer , corre o risco de fechar e alguém tem que fazer algo para que a Casa São Jorge não feche as portas .


Francis tem uma ideia !


O filme com referências das mercadorias made in china , nos traz a reflexão de como isso se alastrou pelo mundo todo  e prejudicou várias indústrias locais .


Valeu pela ideia , por mostrar um típico ponto do Rio de Janeiro e algumas tiradas de Regina Casé quando conversava com os chineses .


É isso !


"Made In China " - Estevao Ciavatta Pantoja

Nenhum comentário:

Postar um comentário