Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de março de 2015

"Polissia" OU Polícia Francesa X Pedofilia


Assisti ao drama francês "Polissia" da diretora  Maiwenn Le Besc , que fala da brigada da polícia francesa contra casos de pedofilia , maus tratos  e exploração de crianças .


O filme é bem pesado , aliás , o tema é bem denso, e quem não está afim de ver e ouvir algo do tipo , é melhor não assistir.


O clima gerado entre os policiais e os interrogados é bem intenso e duro .


Agora , há de se convir que as brincadeiras e o clima entre os policiais franceses no filme também não são modelo para ninguém , já que eles humilham os interrogados e até entre eles não têm o mínimo de respeito .


Interessante , que é exatamente essa a impressão que fiquei dos franceses a última vez que tive uma longa permanência com os mesmos .

Não sei qual seria a reação de um interrogado aqui no Brasil se fosse tratado da mesma forma que lá .



Enfim , é um filme em que o tempo todo você vê crianças serem entrevistas e depois os seus possíveis agressores , geralmente os próprios pais ou avôs .

Há também situações de maus tratos que os policiais franceses ficam de olho nas ruas e através de denúncia que também são colocadas no mesmo balaio .

Chocante foi o depoimento de uma mãe que fazia " chupetinha" no seu filho  para ele parar de chorar .


Lembrando também a inclusão de uma nova integrante no departamento , uma fotógrafa que iria  dar uma nova conotação na turma .


Para quem gosta do tema , vale a pena

Eu recomendo !


"Polissia" - Maiwenn Le Besc 



Nenhum comentário:

Postar um comentário