Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de março de 2015

"Boa Sorte" OU AIDS , Drogas , Álcool e Loucura


Filme de Carolina Jabor , " Boa Sorte " , traz uma Deborah Secco num excelente papel de soropositiva e drogadita , internada numa clínica .


Antes de assistir ao filme , tinha visto em algum site a notícia de que Deborah Secco tinha ganho um prêmio de melhor atriz pelo filme , o que me cobiçou ainda mais para vê-lo .

E foi muito bom !


João ( João Pedro Zappa ), é um adolescente solitário , sem amigos, e ainda por cima sem o menor carinho dos pais interpretados por Felipe Camargo e Gisele Fróes , que vivem em uma zona dentro de casa , sem a mínima condição de  exigir alguma coisa  de quem quer que seja pelo comportamento inerte de ambos.


Mas, João começa uma fase de agredir as pessoas na escola, nas ruas e a se viciar em tomar frontal com fanta , que aliás é o nome de um dos contos de Jorge Furtado  do livro " Tarja Preta " .

Os pais não tiveram outro senão a não ser internar João em uma clínica .

Lá , ele se consulta quase que semanalmente com a médica Dra Lorena ( Cassia Kis Magro ) e conhece Judite ( Deborah Secco ) com quem se relaciona mais intimamente e com quem conversa  a maior parte do tempo .


Judite é soropositiva , viciada em drogas e está já num estado terminal da doença ( AIDS) .

Mesmo assim, João vê uma possibilidade de se lançar sexualmente , pois se apaixona pela moça , que também lhe corresponde .


Papo vai , papo vem , e os dois confirmam o ato sexual com camisinha e acabam tomando gosto pela coisa , o que não acontece em uma outra ocasião, já que João não se importa com isso , e em apenas fazer amor com aquela que escolheu ser sua mulher .

Judite vê o perigo dessa relação e tenta se afastar , até simulando uma cena de sexo com um funcionário da clínica ( Enrique Diaz ).


O filme é interessante no sentido de mostrar os meandros de um doente psiquiátrico , o seu mundo e tentar tirar algo de bom nessa triste doença .

Passado o tempo necessário , João sai da clínica e toma um rumo em sua vida .


Destaque para a aparição de Fernanda Montenegro , como avó de Judite .

Excelente a atuação de Deborah Secco , que está bem caracteriza em seu papel .


Bom frontal com fanta pra você também !

Valeu  a pena !

Eu recomendo !


"Boa Sorte" - Carolina Jabor

Nenhum comentário:

Postar um comentário