Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

"PRIDE" OU Filme com Bela Mensagem de Solidariedade



Por uma indicação vista no facebook de um grupo de cinema , assisti ao filme "  PRIDE "  do diretor Matthew Warchus .


O filme se passa na Londres de 1984, e tem Margaret Tacher no poder .


Além disso , chega à capital londrina a Parada do Orgulho Gay , justamente num período onde uma greve dos mineiros já acontece faz algum tempo.

Mark ( Ben Schnetzer ) , um rapaz que tem nas veias a vontade de participar de movimentos ativistas e lutar em prol de alguma causa, teve a ideia de fundar uma ONG de gays e lésbicas em prol dos mineiros , arrecadando dinheiro para ajudá-los .


No início , isso pareceu meio absurdo , e eles ficavam nas ruas com baldes para esperar moedas de quem pudesse ajudá-los , mas, depois a coisa foi ganhando corpo , com a adesão de mais gente .


Conseguiram um contato telefônico na sede dos mineiros no País de Gales , e a senhora que atendeu o telefone mandou um representante galês para ver o que era essa ONG.

Foi aí que o simpático Dai ( Paddy Considine ) conheceu o grupo dos rapazes e da mocinha londrina que queria ajudá-los .


Foi até em um clube gay de Londres , fez seu discurso e foi aceito pela comunidade .

Pronto , foi selado um acordo de amizade entre esse representante e a ong  de gays e lésbicas de Londres .

Mas, havia apenas um problema : Como o povo ( toda a representação de mineiros e seus familiares ) de um país conservador  e machista iria aceitar a ajuda de um grupo de gays e lésbicas .


Aí que começaram os problemas na associação de mineiros , tendo muita gente contra , mas, também um bom grupo a favor como Hefina ( Imelda Stanton ) , Cliff ( Bill Nighy) e outros ...

Foi uma luta convencê-los do auxílio , com muita conversa e jogo de cintura , com o grupo indo até a sede dos mineiros em Gales para uma apresentação .


Jonathan ( Dominic West ) que é o mais velho do grupo e dá um show em sua apresentação de dança , Joe (George Mackay) que tem problemas em se aceitar homossexual por causa dos pais que não aceitam  e Gethin (Andrew Scott ) o namorado de Jonathan que sofre um atentado homofóbico e fica internado de tanto que apanhou , fazem parte da ONG de Londres .


No final de 2 horas de filme, fica a sensação de coisa boa mesmo, de utilidade , de solidariedade , coisa rara hoje em dia , onde estamos acostumados apenas com as mazelas da vida e das pessoas .


Muito bom mesmo o filme !

Eu recomendo !


"Pride"- Matthew Warchus


Nenhum comentário:

Postar um comentário