Powered By Blogger

sábado, 3 de janeiro de 2015

"Parceiros da Noite " OU O Filme Mais Polêmico de Al Pacino



Filmaço de William Friedkin , "Parceiros da Noite " é sem dúvidas o filme mais polêmico de Al Pacino e também o filme mais injustiçado de William Friedkin.


Foi incompreendido em suas filmagens e lançamento por grupos que se opuseram ao tema proposto e fizeram protestos e boicotes , levando o mesmo a um fracasso de bilheteria .

O filme que é de1980 , conta a história de assassinatos brutais de homossexuais na borbulhante Nova York , onde o seu inspetor , o Capitão Edelson ( Paul Sorvino ) , chma o seu policial iniciante e inexperiente Steve Burns ( Al Pacino) pelo seu porte físico ser semelhante aos homossexuais mortos para essa força tarefa .


Steve deveria se infiltrar entre os homossexuais disfarçado, sem distintivo , nem armas e também se distanciar um pouco do relacionamento com sua namorada nancy ( Karen Allen ) para evitar problemas .

Um apartamento é alugado para ele , onde de cara faz amizade com o seu vizinho homossexual Ted , mantendo até uma certa empatia com o mesmo .


Steve começa a frequentar o submundo pervertido e sadomasoquista dos homossexuais em NY e são essas cenas que fizeram o maior escândalo na época , tendo o seu diretor que cortar 40 minutos do filme por serem fortes demais para as famílias americanas baseadas na ética e nos bons costumes morais .


O diretor foi ameaçado pela censura americana de trocar o seu estilo de filme de R para X , ou seja , ser impróprio para menores de 18 anos , ser considerado um filme pornô , por isso fez o corte de 40 minutos .


William Friedkin narra o filme de uma forma nua e crua , deixando o expectador mexido com suas cenas cheias de suores e corpos que se entrelaçavam uns com os outros.


Até código de lenços, ou seja , quem usava lenço tal cor, tinha preferência por uma coisa, outra cor, por outra modalidade de sexo, e aí vai , fazendo com que Steve também se enrolasse com essa situação .


Os assassinatos aconteciam , principalmente quando os homens saíam da boate e íam para hotéis baratos para uma transa e Steve nada podia fazer até o momento , sendo a polícia pressionada cada vez mais para reslver o caso.


Assim , a pergunta que paira até o fim do filme é : Quem é o assassino?

Ótimo filme para quem quer algo diferente do cinema tradicional .


Valeu a pena !

Eu recomendo !


"Parceiros da Noite " - William Friedkin

Nenhum comentário:

Postar um comentário