Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

"Mesmo Se Nada Der Certo " OU Como É Difícil Gravar Um Disco



Que gostoso assistir a um filme sobre música , mesmo que aparentemente no início ,seja de perdedores .


O filme do diretor John Carney , "Mesmo Se Nada Der Certo " ,é bem  original e conta a história de Dan ( Mark Ruffalo ) , um produtor musical falido e fracassado , que vive num apartamento sujo , com sua garrafa de whisky .


Perdeu sua ex-mulher Miriam ( Catherine Keener ) para um outro homem , que também já se perdeu nesse novo relacionamento .

Sua filha Violet ( Hailee Steinfeld ) , também é uma adolescente problemática , com insucessos em sua vida pessoal .


Mas, num certo dia de  " bode " , Dan vai a um pub , e onde  Steve ( James Corden ) , também um músico que precisa das moedas nas ruas para sobreviver da música ,  dá seu show .


Steve, por sua vez , chama ao palco sua amiga Gretta ( Keira Knightley) que mora em sua casa no momento, já que a mesma levou um fora do seu namorado Dave ( Adam Levine) , também cantor , que se apaixonou por outra mulher de sua gravadora .


Gretta, timidamente vai dar sua canja , e acha que não agrada , mas , Dan fica impressionado com a música e ja vislumbra algo diferente para a garota .


Entra em contato com ela , apesar de bêbado , se apresenta como produtor , mas ,a moça não dá muito crédito , já que a aparência do moço é deplorável .


De qualquer forma , o contato é feito e Gretta se coloca a pensar nessa oportunidade musical .


Num certo dia, Gretta procura dan e os dois vão à sua gravadora mostrar a música da moça ( que nem DEMO tem ) para a aprovação  do atual diretor Saul ( Yasiin Bey ) .


A priori Saul  não dá muita bola , mas, Dan procura todos os seus amigos , inclusive Troublegum ( Cee Lo Green ) para uma ajuda na realização do CD da moça .


Eles fazem a gravação ao vi omesmo, nas ruas, convoca os amigos músicos e tudo fica muito bonito e original .

De repente , eis que Gretta tem seu CD pronto . É hora de lançá-lo !


Para quem gosta de música , o filme é um prato cheio !

Valeu a pena !

Eu recomendo !

PS: Que delícia a cena em que Dan ( o pai) está com a filha em um bar tomando cerveja, não tem dinheiro para pagá-la e combina de sair correndo ...


"Mesmo Se Nada Der Certo " - John Carney 

Nenhum comentário:

Postar um comentário