Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

"Homens, Mulheres e Filhos " Ou A INTERNET NA VIDA DAS PESSOAS


Fui pego a assistir ao filme de Jason Reitman , " Homens , Mulheres  e Filhos " por causa de seu cartaz . Achei interessante, e me despertou certa curiosidade ao ver o filme.


Baseado no livro homônimo de Chad Kultgen ,o filme  fala sobre internet e suas relações nas vidas das pessoas nos dias de hoje.

O interessante, é que o diretor coloca caixa de diálogos, mensagens  e tudo que fazemos nos celulares , ipads e outros dispositivos dentro da telona .


Mas, essa realidade é por demais triste , na maioria das vezes, pois o mundo acaba se resumindo  a isso , deixando de lado o real , o palpável , o sólido , que é vencido por uma diferença esmagadora por uma liquidez  fria .

O filme é narrado por Emma Thompson, e mostra o que já sabemos : Adolescentes, adultos jovens e os maduros também desesperados por twitters , facebook , instagram e outras redes mais .


Tim ( Ansel Elgort ) é um rapaz contido , que mora com o pai , e não quer de forma alguma investir como jogador de futebol americano, o sonho do pai .

Ele se envolve com Brandy ( Kaitlyn Dever ), que tem uma mãe super protetora , Patricia ( Jennifer Garner ) , que mexe em tudo de sua filha ( celular , computador ) para ver o que ela anda fazendo , conectando  e falando com quem ).


Tem também a história do casal Truby , Don ( Adam Sandler ) e Helen ( Rosemary DeWitt ), que não vão muito bem em sua intimidade, já não tendo com frequencia suas relações sexuais e que começam os dois a procurarem outras pessoas pela net para se relacionarem.


O interessante é que o filme mostra , que eles vão mesmo se encontrar com pessoas novas, às cegas e se arriscam .

E o pior ( ou melhor )  é que gostam !


E o filme toma essas duas histórias como as principais : A de Tim e Brandy  e a do Casal Truby .

É claro que você se encaixa em alguma coisa apresentada no longa de Jason Reitman e aí, cada um faz a sua própria reflexão .


Tema atual que faz todos pensarem como anda suas vidas depois desses aparelhinhos que em poucos minutos pode fazer  um estrago grande na vida de cada um .

Mas, pode também trazer felicidade , prazer e alguma coisa boa ...


É ver para crer ...

Eu recomendo !

Valeu a pena !


"Homens,Mulheres e Filhos" - Jason Reitman




Nenhum comentário:

Postar um comentário