Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

"Birdman" OU A Saga de um ATOR


Excelente o filme que concorre ao Oscar de 2015 , do diretor mexicano Alejandro Gonzalez Inarritu , "Birdman " , que conta a história de um ator em decadência.


Riggan Thomson ( Michael Keaton) ,que fez o maior sucesso como Birdman , o homem pássaro , não quis gravar a quarta sequencia do filme .


Depois disso , permanece num hiato como ator que não chama a atenção de mais ninguém.


Agora, tenta através da releitura de um clássico , uma nova peça na Broadway e quem sabe um reconhecimento da crítica .


O seu  maior problema é que como homem pássaro, ele sempre ficou envolto com aquela capa característica do personagem , o que o incomoda por não ter mostrado as caras ...


Agora, com o seu agente Brandon ( Zach Galifianakis ), que só pensa em ganhar dinheiro e sair na mídia , tenta com um bom elenco se reerguer .


Chama Mike Shiner ( Edward Norton ) , um ator carismático para quem sabe elevar o nível do elenco de sua peça , que além de atuar , dirige.


Tem Lesley ( Naomi Watts ) como colega também e ex ficante de Mike Shiner .


Mas, além desse recalque , Riggan tem mais dois problemas : Um que é sua filha Sam ( Emma Stone ), que o acusa de ser um pai ausente e tem também suas dificuldades , além de uma voz que o atormenta a todo tempo , com as características do seu personagem anterior .


O mais interessante do filme, é todo esse bastidor do teatro, as tramóias , os caprichos e o jogo do quem pode mais sou eu , a busca pelo reconhecimento do público e da mídia e toda a fragilidade humana inerente aos atores que não é mostrado ao público .

Essa cena que Riggan sai de cuecas da porta do teatro lateral ( estava fumando ) e  que ficou emperrada e ele  tem que dar a volta , passar pelo público que por ali caminhava na broadway  e entrar pela frente do mesmo , é antológica. Vale o filme !


Gostei muito e recomendo !

Valeu a pena !


"Birdman" - Alejandro Gonzalez Inarritu


Nenhum comentário:

Postar um comentário