Powered By Blogger

domingo, 13 de janeiro de 2013

" Patrik 1.5 " Ou O Pequeno Grande Engano


Assisti ao filme " Patrik 1.5 " , filme sueco , dirigido por Ella  Lemhagen , baseado na peça  teatral do mesmo nome , que  conta a história de um casal gay  Goran  Skoogh (  Gustaf Skarsgard ) e Sven Skoog ( Torkel Petersson ) que têm o desejo de adotar uma criança , e não vêem a hora de  isso acontecer.

Eles se mudam para um novo bairro , são apresentados aos novos vizinhos , arrumam sua nova casa, seu novo jardim e aguardam o serviço social chamá-los .


Sven ainda tem o problema de seu ex-casamento , não com sua ex mulher, mas com sua filha, uma adolescente rebelde , que não aceita sua nova condição social .

Goran , é médico e trabalha na comunidade .


Um certo dia , eles recebem uma notificação de que um certo Patrik , de 1.5 , chegará a eles , finalmente, depois de certas negativas  de adoções .


Mas, nem tudo foi festa, pois o Patrik (Tom Ljungamn )que chegou, tocou até a campainha , e chegou andando , pois ele tinha 15 anos e não 1.5 , e tinha vários pçroblemas de comportamento no orfanato , inclusive de delitos e fugas , além de ser homofóbico de carteirinha .

É aí que começa a confusão , ou não nesse leve drama sueco que aborda adoção homoparental .


O filme é bem leve e bem humano e faz com que você passe 90 minutos "de boa " assistindo .


A trilha sonora também é muito divertida  !

Eu recomendo !


"Patrik 1.5 " -  Ella Lemhagen

Nenhum comentário:

Postar um comentário